Rute vai ser acompanhante de Peter?

13 out 2020 00:00

Santos Costa (Ricardo Castro) pede uma cópia do livro de Zeca (Graciano Dias), porque ficou ainda mais curioso com aquela história e pergunta a Rita (Beatriz Barosa) se desconfia de alguém.

Carolina (Joana Manuel) está em pânico por ter acabado o café. Antonieta (Lia Gama) sugere aceitarem o convite de Maria Helena (Maria Emília Correia) para passarem uns tempos em casa dela. Carolina acha que se alguém desconfiar da real situação delas, será um escândalo.

Emília (Dina Félix da Costa) está a chegar ao bairro com as irmãs e com Filomena (Sofia Nicholson). Nesse momento, David (Jorge Albuquerque) vê-a e chama-a.

Rute (Ana Guiomar) pica Emília e diz-lhe que é desta que David a apanha. David olha Mi, de alto a baixo, e repara que ela está diferente.

Rita e Santos Costa conversam sobre os possíveis suspeitos e acham que pode ter sido o verdadeiro assassino ou a viúva. Santos Costa está cada vez mais entusiasmado com aquela história e não tem dúvidas de que o livro vai ser um sucesso.

Ema (Ana Varela) está deitada na cama a chorar. Maria Helena pergunta-lhe o que se passa, mas Ema diz que não consegue falar. Emília, atrapalhada, diz que evita ir produzida para o bairro. David (Jorge Albuquerque) elogia a sensibilidade dela.

Evelina (Susana Arrais) encontra a passagem em que Zeca fala de Ema e questiona-se se será mesmo a mulher de Raul (Sérgio Praia).

Raul (Sérgio Praia) quer saber o que se passa. Ema (Ana Varela) diz que está só com uma enxaqueca e pergunta pelo funcionário. Raul diz-lhe que acha que ele vai morrer.

Ema recorda o desenho que Zequinha (Diogo Dourguette) fez e olha desconfiada para Raul, questionando-se porque Raul faria mal a Zeca (Graciano Dias).

Ulisses (Nuno Homem de Sá) e Eça (Nuno Pardal) decidem ir para casa de Filomena (Sofia Nicholson), para Célia (Sofia Ribeiro) e Joana (Catarina Rebelo) poderem ficar ali. Joana fica impressionada ao saber que Zeca levou um tiro e lembra-se de que o viu passar no hospital.

Zeca continua entubado e inanimado. Bandido entra vestido de enfermeiro, calça umas luvas e olha para Zeca com ar ameaçador. Bandido prepara-se para asfixiar Zeca, quando entram duas enfermeiras para lhe mudar o soro. Bandido disfarça e vai embora. Bandido censura-se por não ter conseguido matar Zeca.

Todos estão preocupados com Célia, mas ela diz que apenas precisa de apanhar ar. Gisela (Carla Vasconcelos) agradece a Filomena, por ter disponibilizado um quarto. Joana diz que se precisarem de alguma coisa, podem contar com ela.

David (Jorge Albuquerque) está impressionado com o que Emília (Dina Félix da Costa) lhe contou sobre Zeca. David estranha as circunstâncias e lembra que Zeca é um bandido.

Raul informa Ema de que esteve a pensar melhor e que decidiu fazer a doação para o instituto.

David está convencido de que o tiro que Zeca levou foi um ajuste de contas dos tempos da prisão. Emília sublinha que ele é uma pessoa honesta e que foi preso injustamente.

Arnaldo (João Lagarto) está reunido com um colaborador para arranjarem forma de Conceição (Estrela Novais) lhes vender a casa, aproveitando que agora está desequilibrada.

Emília desconfia de que a viúva do polícia possa estar envolvida no que aconteceu a Zeca e refere que é a presidente dum instituto de doenças raras. David percebe que se trata de Vanda (Fernanda Serrano). Emília estranha que David conheça Vanda e ele explica que Vanda é amiga de Ema.

Célia liga a Estela (Isabel Figueira) e conta que descobriu que o homem que foi ao Faial à procura de Ema é irmão de Gisela. Em pânico, diz que o melhor é irem embora de Lisboa o quanto antes.

Joana fala ao telemóvel com Diana (Matilde Reymão) e a jovem diz que Fred (Filipe Matos) deve ter alta em breve. Joana acha que o melhor é ele regressar aos Açores, mas Diana não concorda e diz que Fred pode ficar em sua casa.

Fanã (Salvador Nery) aproxima-se de Olga (Helena Costa), de forma sedutora. Rute (Ana Guiomar) chama-o à atenção. Rute arranja uma tarefa para Fanã sair dali e ele fica furioso por Sandro (Miguel Bogalho) estar a ganhar pontos.

Constança (Filipa Pinto) recebe uma chamada, fica eufórica, vai a correr ter com Rute e conta-lhe que lhe ligaram da agência de modelos.

Peter (Joaquim Nicolau) faz uma videochamada com uma funcionária da agência, que lhe mostra fotos de Constança. Peter acha-a muito nova e indica que precisa de uma acompanhante, sem falta, no dia seguinte. A Funcionária pede as fotos da mulher que acompanhou Constança à sessão fotográfica, percebemos que se trata de Rute e envia para Peter.

Diana diz a David que gostava de ajudar os donos da livraria que ardeu e que estava a pensar fazer a apresentação do seu livro e doar-lhes o dinheiro.

Peter vê as fotos de Rute e fica interessado, mas a funcionária alerta-o de que é a primeira vez dela como acompanhante. Peter fica ainda mais interessado.