Salomé descobre segredos do pai?

06 fev 2021 00:00

Zeca (Graciano Dias) está convicto de que aquele homem é Midas (João Manuel Vieira), apesar de ter descoberto que ele se chama Faustino. Filomena (Sofia Nicholson) estranha, mas Santos Costa (Ricardo Castro) faz-lhe sinal para ficar calada.

Joana (Catarina Rebelo) está aborrecida porque a mãe levou a tia do hospital e não lhe disse nada. Célia (Sofia Ribeiro) pede desculpa e informa-a de que estão em casa de Raul (Sérgio Praia).

Rita (Beatriz Barosa) fica a saber pelos colegas que Zeca descobriu o verdadeiro assassino do polícia e fica incrédula ao saber que é Raul. Elas contam ainda que Midas esteve ali. Filomena revela que o conhece bem, pois teve um caso com ele.

Santos Costa garante que o padrinho é a pessoa mais certinha que conhece e que não pode ser o mesmo.

Vanda (Fernanda Serrano), Luís (Diogo Branco) e David (Jorge Albuquerque) decidem ver o vídeo da confissão para tentar descobrir mais alguma coisa.

Peter (Joaquim Nicolau) recebe Raul, indica que já teve conhecimento do que aconteceu e mostra-se zangado por ele o ter arrastado para aquela história.

Filomena conta a Rita e a Salomé de onde conhece Midas e acaba por revelar que teve uma relação com ele que quase a destruiu. Quando Filomena diz o nome do homem, Salomé fica em choque. Zeca já não sabe o que pensar e fica com a ideia de que toda a gente o anda a tentar enganar.

Vanda quer ver o vídeo para ver se descobre alguma coisa que permita mandar Raul para a prisão.

Salomé já contou a Rita que acha que o homem que Filomena referiu é o seu pai. Rita diz que pode ser só uma coincidência, mas Salomé está convencida que é ele.

Santos Costa pergunta a Rita se ainda tem uma cópia do manuscrito que Zeca queria publicar, pois gostava de tirar uma dúvida.

Vanda estranha que Filomena nunca tenha ouvido nenhuma conversa que a levasse a suspeitar que afinal era Raul o assassino. Filomena percebe agora, porque é que Raul ficou tão nervoso quando descobriu que Zeca trabalhava no bar. Vanda põe a hipótese de Raul ter tentado matar Zeca. Filomena diz que reencontrou o pai de Sandro (Miguel Bogalho).

Raul garante que nunca falou no nome de Peter e não percebe como é que tanta gente já sabe do que se passou. Peter chama-o de idiota, porque nem percebeu que caiu numa armadilha. Raul garante que Zeca encontrou mesmo Midas, pois vi-os na editora.

David pede desculpa a Zeca e diz que agora entende o que ele fez. Zeca garante que a sua prioridade sempre foi salvar a editora e pergunta a David se pode contar com ele para retirar o poder a Raul e David acha uma ótima ideia.

Vanda vê o investidor a brincar com as crianças e acha que vai ser fácil conseguir sacar-lhe dinheiro. Eles cumprimentam-se e percebemos que o investidor é Midas.

Santos Costa liga ao padrinho e diz que têm de falar.

Filomena quer saber o que é que Santos Costa está a esconder, pois ela sabe muito bem que o padrinho dele não se chama Faustino. Filomena exige explicações ou, caso contrário, vai contar tudo a Zeca. Santos Costa faz-se de desentendido e diz que sempre conheceu o padrinho por Faustino, mas Filomena diz que o conheceu como Alexandre Marques.

Vanda lança o seu charme a Midas e faz-lhe sinal para que a acompanhe ao seu gabinete.

Zeca sugere que marquem uma reunião da assembleia geral, pois Raul não pode continuar como CEO da editora e David concorda.

Peter está chateado por não conseguir encontrar Midas e por saber que Zeca esteve com ele na editora. Raul começa a ficar preocupado e Peter diz que está na altura de falar com um advogado.

Filomena pede o número do padrinho de Santos Costa, por querer falar com ele.

Peter diz que já ligou ao advogado e que Raul vai ter de lhe contar a verdade. Raul sugere que o eliminem, de forma a que pareça um acidente, como aconteceu com Duarte. Peter manda o sobrinho ficar quietinho, pois já têm problemas que chegue.

Gabriel (Ricardo Carriço) entra na editora à procura de Madalena (Sofia Ribeiro) e dirige-se ao gabinete de Santos Costa. Gabriel pergunta se há novidades sobre o seu livro e revela que está a pensar candidatar-se a primeiro-ministro. Gabriel diz que gostava de fazer uma visita guiada à editora e Santos Costa chama Rita (Beatriz Barosa) para o acompanhar.