Santos Costa vira-se contra Zeca

23 nov 2020 00:00

Santos Costa (Ricardo Castro) está na sala de visitas da prisão e Preto (Vítor Norte) fica surpreendido com a sua visita.

Vanda (Fernanda Serrano) deixa mensagem a Evelina (Susana Arrais), e pede desculpa pela forma como lhe falou, indicando que decidiu dar-lhe ouvidos sobre Zeca (Graciano Dias) ser inocente e pergunta como se chamava o intermediário dele.

Emília (Dina Félix da Costa) não acredita que Zeca se esteja a casar por interesse e aconselha o irmão a não casar.

Santos Costa explica ao pai que quer encontrar o rasto dos diamantes para salvar a editora e conta como foram roubados e a quem pertenciam. Preto começa-se a rir e diz que o mundo é realmente muito pequeno.

David (Jorge Albuquerque) compra velas a Olga (Helena Costa), de seguida vai buscar flores a Gisela (Carla Vasconcelos) e por fim vai buscar comida e champanhe ao restaurante

Santos Costa não percebe porque é que o pai se está a rir e ele explica que conheceu Zeca na prisão e que ele o procurou mais tarde para vender uns diamantes que tinha roubado. Santos Costa percebe que estão a falar da mesma pessoa e sai sem dizer mais nada.

Salomé (Madalena Brandão) tem pena que Rita (Beatriz Barosa) vá embora da editora e ela indica que está a pensar voltar para junto da mãe em Nova Iorque.

Madalena entra apressada no gabinete e dá um sermão a dois executivos por terem perdido muito dinheiro num negócio. Olha para a fotografia da filha e fica indecisa se deve ligar-lhe.

David olha satisfeito para o atelier e envia uma sms a Emília a dizer que está lá à espera dela.

Evelina entra em casa e ouve a mensagem que Vanda lhe deixou, estranhando que ela queira ler o seu novo livro.

Rita recebe uma chamada da mãe e faz má cara. Madalena fica chateada por Rita não atender e diz que um dia ela vai perceber porque é que nunca a quis perto do pai e pede-lhe para dar notícias, por estar preocupada.

Raul (Sérgio Praia) entra em casa e engole em seco ao saber que foi Célia (Sofia Ribeiro) que foi contratada.

Ema (Ana Varela) recebe chamada de Emília, que quer saber se ela gosta de Zeca da forma que ela acha que gosta e se sim, têm de impedir o casamento dele.

Santos Costa entra no bairro com um ar destemido e vai direto à livraria. Zeca diz que vai ter de contar às irmãs sobre a marquesa, quando Santos Costa chega e lhe diz que já sabe tudo sobre o roubo e a venda dos diamantes.

Zeca faz-se de parvo e finge que não sabe de diamantes nenhuns. Santos Costa não gosta e pede-lhe para ser honesto, ou terá de se explicar à polícia.

Ema não está a perceber a conversa e Emília indica ter a certeza que o irmão gosta dela e não faz sentido casar com outra. Ema diz que lhe custa imenso saber que Zeca vai casar, mas não vai fazer nada para o impedir.

Zeca continua a fingir que não sabe dos diamantes e Santos Costa começa a perder a paciência. Santos Costa aperta o pescoço a Zeca e Ulisses (Nuno Homem de Sá) defende-o.

Raul conta a Peter (Joaquim Nicolau) que a empregada contratada foi Célia e lembra-se que Rita é que pode confirmar se é a sua mãe.

Zeca pergunta se é dinheiro que ele quer e Santos Costa confirma que precisa de oito milhões para salvar a editora.