Segredo de Zeca é descoberto

21 dez 2020 00:00

Para espanto de Luís (Diogo Branco), Vanda (Fernanda Serrano) mostra-se disponível para ajudá-lo a conquistar Joana (Catarina Rebelo) e conta-lhe que há fortes probabilidades de ela ser filha de Ema (Ana Varela). Luís fica chocado com a possibilidade de Joana ser filha de Ema. Vanda afirma que importa manter boas relações com os Benvindo e instiga Luís a aproveitar-se da fragilidade da jovem.

Raul (Sérgio Praia) leva Célia (Sofia Ribeiro) e Joana até ao bairro e dá-lhes um maço de notas porque não quer que elas passem por dificuldades.

Ema mostra-se convicta de que o teste de ADN vai ser positivo e Maria Helena (Maria Emília Correia) aconselha-a a manter a calma e a esperar pelo resultado. Ema acusa Raul de estar sempre a fugir dos problemas e ela informa-a de que o Benvindo foi dormir a casa de Peter (Joaquim Nicolau).

As irmãs ficam admiradas com a chegada de Célia e de Joana. Célia afirma que lhes explica tudo no dia seguinte. Constança (Filipa Pinto) abraça Joana e dá-lhe os parabéns pelo aniversário.

Raul conta a Peter tudo o que aconteceu e afirma que Ema está louca. Peter fica surpreendido quando Raul lhe conta que já se envolveu com Célia e avisa o sobrinho que aquela mulher apenas quer aproveitar-se dele.

Gisela (Carla Vasconcelos) diz às irmãs que Rute (Ana Guiomar) saiu para resolver uma questão pessoal. Célia chega e conta que Ema quer roubar-lhe Joana.

Zeca (Graciano Dias) é surpreendido pela visita de Rute, que o acusa de ter roubado o cofre dos Benvindo. Zeca nega as acusações de Rute, mas ela insiste que sabe a verdade.

Célia afirma que Ema meteu na cabeça que Joana é a filha que ela perdeu no passado, deixando Gisela, Olga (Helena Costa) e Emília (Dina Félix da Costa) confusas.

Ema está preocupada com Joana e mostra-se ansiosa em relação ao resultado do teste de ADN para provar as suas suspeitas.

Peter pede a Raul para não voltar a aparecer lá em casa sem avisar e afirma que compreende as suspeitas de Ema em relação à possibilidade de Joana ser sua filha. Raul fica incrédulo e o tio aconselha-o a afastar-se de Célia.

Rute conta a Zeca que ouviu a história do roubo do diamante do cofre em casa de Peter, deixando o irmão surpreendido por ela lhe dizer que está a trabalhar em casa de Peter.

Raul insinua que o tio está apaixonado por Rute e Peter não nega.

Gisela e Emília afirmam que Ema não é louca e que algo a terá levado a pensar que Joana é sua filha, mas Célia vitimiza-se.

Ema está triste por não poder ir à festa de aniversário de Joana. David (Jorge Albuquerque) e Maria Helena aconselham-na a manter-se calma e a controlar a ansiedade.

Zeca é apanhado de surpresa quando percebe que Rute já sabe que ele se deu como culpado por um crime que não cometeu para salvar a mãe. Zeca confirma que roubou os diamantes, mas acrescenta que eles já tinham sido roubados a alguém por Peter, pelo que ele nunca participou o desaparecimento à policia.

Raul comenta com Peter que desistiu de vender a sua parte na editora pois agora já tem a quem deixar o negócio, referindo-se a Rita. Peter afirma que a sua parte continua à venda e Raul diz-lhe que David tem um comprador.

Evelina (Susana Arrais) está muito nervosa porque não se sente preparada para falar com a imprensa sobre a história que inventaram em relação a Ulisses (Nuno Homem de Sá). O editor diz-lhe que vão à polícia apresentar queixa.

Zeca explica a Rute que pretende usar o dinheiro dos diamantes para provar a sua inocência e ajudar as pessoas de quem gosta e acrescenta que o seu casamento é apenas uma fachada para justificar a fortuna.

A empregada informa Carolina (Joana Manuel) de que Zeca recebeu uma visita e que subiram para o quarto.

Joana acha que o teste de ADN vai ter um resultado negativo, mas Constança aconselha-a a estar preparada para tudo.

Salomé (Madalena Brandão) conta a Rita (Beatriz Barosa) que esteve com uma jornalista a quem contou que Evelina roubou o livro de Zeca. Rita tem receio de que a jornalista revele a sua fonte e decidem ir ao bairro saber o que se passou.

Zeca pede ajuda a Rute para que seja os seus olhos e os seus ouvidos em casa de Peter. Rute conta que ouviu Peter falar sobre uma asneira que o sobrinho fez no passado e acha que está relacionada com Zeca. Nesse momento, Carolina interrompe a conversa.