Vanda confronta Filomena com toda a verdade

04 mai 2021 00:00

Joana (Catarina Rebelo) despacha Luís (Diogo Branco) e ele fica irritado. Depois, o jovem liga a Evelina (Susana Arrais) e combina encontrarem-se no Fado da Fortuna.

Madalena (Sofia Ribeiro) acha divertido vestirem-se de igual e convence Célia a conversar com Joana, para lhe explicar o que realmente aconteceu.

Rui (Rodrigo Soares) agradece o almoço e Emília (Dina Félix da Costa) diz que Peter (Joaquim Nicolau) é mais divertido do que ela pensava.

Ema (Ana Varela) fica surpreendida por ver Peter em casa de Emília e pergunta-lhe se agora é amiga dele.

Rute (Ana Guiomar) despede-se de Peter (Joaquim Nicolau) e censura-o pela forma como reagiu com Ema (Ana Varela). Depois, aconselha-o a falar com a mãe sobre a sua doença.

Vanda (Fernanda Serrano) confronta Filomena (Sofia Nicholson) por ter ligado para Arnaldo (João Lagarto) e acusa-a de ser a espia dele no bairro, deixando a irmã sem saber onde se enfiar.

Ema e Emília (Dina Félix da Costa) consolam Rute (Ana Guiomar), que acaba por se emocionar ao falar da doença de Peter. Rute está determinada a salvá-lo e diz que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance. Ema, Emília e Rui (Rodrigo Soares) mostram-se solidários e também se disponibilizam para ajudar.

Filomena (Sofia Nicholson) finge-se indignada com as acusações de Vanda, mas esta afirma que Arnaldo (João Lagarto) lhe contou sobre ela andar atrás dos códigos de acesso à fortuna de Zeca. Filomena fica aflita e Vanda avisa-a para ficar longe daquele dinheiro.