Vanda e Raul juntos contra Ema e Zeca

02 dez 2020 00:00

Zeca (Graciano Dias) explica às irmãs que Carolina (Joana Manuel) vai passar a fortuna para seu nome, para que os credores não lhe levem os bens, deixando-as animadas com a possibilidade de virem a beneficiar de algum dinheiro.

Célia (Sofia Ribeiro) conta a Estela (Isabel Figueira) que existe um segredo em volta do verdadeiro pai de Joana (Catarina Rebelo) e que acha que Ema (Ana Varela) e Zeca têm um caso. Depois, pede-lhe ajuda para descobrir a verdade.

David (Jorge Albuquerque) e Maria Helena (Maria Emília Correia) ainda estão a digerir o que Santos Costa (Ricardo Castro) lhes contou. David questiona-se se Ema saberá da existência daquela filha de Raul. Ema, que ia a entrar na sala, fica perplexa com o que ouve.

Zeca pede às irmãs para dizerem que ele é rico, caso alguém lhes pergunte.

Vanda (Fernanda Serrano) abre a porta com uma roupa sensual e Raul pergunta-lhe se ela sabe do caso de Ema e Zeca. Vanda afasta-se de Raul, comprometida, e indica que não faz ideia do que ele está a falar. Raul pergunta-lhe que valor quer no cheque. Vanda insiste, dizendo que não sabe de nada.

Gisela (Carla Vasconceos) diz que está preocupada com Zeca e sente que ele não está a contar a verdade. Zeca pede-lhe para confiar nele e sublinha que, agora, pode encontrar o verdadeiro culpado da morte do polícia e fazê-lo pagar pelo tempo que o fez perder.

Vanda jura que não sabe de nada e promete tentar descobrir a verdade, enquanto se insinua a Raul.

Emília (Dina Félix da Costa) e Constança (Filipa Pinto) festejam por estarem ricas. Emília diz que, assim, já não precisa de contar a verdade a David e é censurada por Olga (Helena Costa).

Ema exige uma explicação para o que ouviu. Maria Helena conta que Raul teve uma filha, antes deles se conhecerem.

Arnaldo (João Lagarto) garante que Zeca não tem onde cair morto, deixando Gabriel contente por ver que as suas suspeitas se confirmam.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) fica indignado ao saber que Gabriel tentou fazer a cabeça de Carolina (Joana Mauel) contra Zeca e acusa-o de ser um mulherengo do pior.

Arnaldo conta que Zeca esteve preso por ter matado um polícia e Gabriel diz que Carolina tem de saber daquilo. Arnaldo promete tirar a história de Zeca a limpo e liga a Filomena (Sofia Nicholson), para descobrir se é verdade que Zeca está rico, ou se não passa de um boato.

Vanda está frustrada por não se ter envolvido com Raul, quando recebe uma chamada de Gabriel e convida-o para passar em sua casa.

Célia insiste com a irmã para que a ajude a perceber se Ema tem um caso com Zeca. Estela explica-lhe que isso está fora de questão.

Rita vê Célia a passar e engasga-se, por lhe parecer ver a mãe.