Vanda perde aliadas na luta contra Raul

05 abr 2021 00:00

Emília (Dina Félix da Costa) confirma que está grávida e tenta despachar a família, mas eles querem mostrar o seu apoio. Todos começam a fazer planos para a ajudar com o bebé e Rui (Rodrigo Soares) diz que Emília tem algo a dizer.

Célia (Sofia Ribeiro) liga a Raul (Sérgio Praia) e faz-se passar por Madalena (Sofia Ribeiro). Célia tenta disfarçar a raiva que sente, quando Raul lhe diz que está quase a conseguir correr com Célia lá de casa.

Todas tentam convencer Emília a ter o bebé e garantem que amor não lhe vai faltar, deixando Emília sensibilizada com o apoio da família.

Peter (Joaquim Nicolau) chega com Diana (Matilde Reymão) à PJ e o advogado vai ter com ela.

Joana (Catarina Rebelo) avisa Diana que se Fred (Filipe Matos) não for libertado, ela conta a verdade toda. Diana conta ao advogado que Joana sabe a verdade, tal como a mãe de Fred, e que Joana ameaçou contar tudo à polícia.

O inspetor pede os cartões de crédito a Diana e diz que têm provas de que um deles foi utilizado para comprar o cloreto de potássio, que foi encontrado perto da roulotte com as impressões digitais do namorado dela.

Raul oferece dinheiro a Liliana (Mafalda Rodilles) para esquecer o passado, e ela fica impressionada com a quantia que vê. Raul convence Liliana a aceitar o dinheiro e esquecer o que se passou, pois está a ser usada por um grupo de mulheres que se quer vingar dele.

Vanda (Fernanda Serrano) está inquieta por Liliana não lhe atender a chamada e teme que ela tenha desistido de apresentar queixa. Vanda lembra Ema (Ana Varela) que também vai ter de ser corajosa, para revelar em tribunal todos os maus tratos de que foi vítima.

Diana nega ter comprado o cloreto de potássio e o Inspetor mostra-lhe um extrato de movimentos do seu cartão, que comprova que o cartão foi usado para aquela compra.

Antonieta (Lia Gama) mostra a Carolina (Joana Manuel) a revista onde saiu a notícia sobre Gabriel (Ricardo Carriço) ter traído a mulher.

Mateus pergunta a Gabriel o que vai fazer depois das notícias que saíram. Gabriel responde-lhe que vai fazer um comunicado, uma vez que ele e Cláudia já estão separados há muito tempo.

Vanda compreende que Ema queira paz, mas lembra-a de que, por causa de Raul, ficou sem marido. Ema compreende o ponto de vista de Vanda, mas não se sente capaz de enfrentar Raul em tribunal, deixando Vanda ofendida.

Luís (Diogo Branco) nota que Ema está triste e Vanda conta que ela não quer acusar Raul, porque só quer seguir com a sua vida em paz. Vanda acha que o depoimento dela é fundamental, para colocar Raul na prisão. Luís concorda com a mãe.