Zeca descobre a verdade sobre Santos Costa

10 mar 2021 00:00

Emília (Dina Félix da Costa) chama Rui (Rodrigo Soares) e ele sente um baque quando a vê, mas continua o seu caminho. Emília vai atrás de Rui e pergunta-lhe onde vai e ele indica que tudo aquilo foi um erro e que não vai deixar de ser um sem-abrigo só porque mudou de roupa. Emília tenta mostrar que o quer ajudar, mas para isso ele tem de deixar. Emília assume que sente algo forte por ele e beija-o. David (Jorge Albuquerque) leva um murro no estômago ao ver o beijo.

Fred (Filipe Matos) chega à zona do pinhal e aproxima-se da roulotte. Fred vê que Preto (Vítor Norte) está a dormir e começa a procurar o frasco. Fred anda às voltas pela mata, desesperado. Diana (Matilde Reymão) liga-lhe e ele diz que não encontra o frasco, por isso deve tê-lo deixado cair noutro sítio.

Peter (Joaquim Nicolau) fica fulo por Preto ter desaparecido e dá indicações ao homem para o encontrar.

David regressa perturbado com o que viu. As irmãs questionam-se sobre onde terá ido Emília e David não resiste a dizer que ela está lá fora aos beijos com um vagabundo.

Eça (Nuno Pardal) diz que se calhar o que a move não é o dinheiro e ele fica inquieto. David informa Eça e Ulisses (Nuno Homem de Sá) que Zeca (Graciano Dias) dispensou os seus serviços, e nenhum dos três percebe porquê.

Fred vai a casa de Peter e conta-lhe que andou a vigiar Preto porque Diana não desistiu de se vingar. Fred mostra as fotos da roulotte onde está Preto e das pessoas que o visitaram, deixando Peter em choque.

Hélder visita Zeca e este pede-lhe para avisar Ulisses que dispensou o advogado, pois o melhor é ficar preso, já que está mais seguro ali. Hélder acha uma boa ideia e revela que a conspiração é ainda maior, pois há mais gente envolvida e algumas que Zeca conhece bem. Hélder revela que Santos Costa (Ricardo Castro) é filho de Preto. Zeca está chocado por Santos Costa ser filho de Preto, mas isso explica ele saber tanto sobre a história dos diamantes e não tem dúvidas de que esteve sempre feito com o pai.

Peter atende a chamada de Santos Costa e combina encontrar-se com ele. Eça e Ulisses fazem-se de desentendidos perante David, mas este anui que aceitou ajudar Zeca e não merece que lhe escondam a verdade.

Vanda (Fernanda Serrano) fica surpreendida por Carolina (Joana Manuel) querer a sua ajuda para ficar com Zeca e convida-a a ir até sua casa, para falarem.

Emília e Rui beijam-se. Gisela (Carla Vasconcelos) repreende a irmã e Emília manda-a meter-se na sua vida.

Olga (Helena Costa) e Constança (Filipa Pinto) são simpáticas com Rui e ele pede desculpa pela confusão que causou. David sai do restaurante e dá com Emília de braço dado a Rui. David não se contém e diz que agora é que ela arranjou uma pessoa do seu nível.

Diana não consegue falar com Fred e decide ir ter com ele. David volta para trás para ir buscar os óculos e decide seguir Diana. Fred fica preocupado ao saber que Peter vai encontrar-se com Santos Costa, pois desconfia que aquilo seja uma armadilha. Peter revela que sabe isso e que ele é que os quer surpreender e ter o prazer de olhar na cara de Preto antes de o matar. Fred conta que talvez seja tarde, pois Diana colocou veneno numa garrafa que estava na roulotte. Peter fica preocupado e pede a localização.

Eça e Ulisses não conseguem perceber por que motivo Zeca dispensou David, quando Hélder liga e diz que precisa falar com eles. Santos Costa liga a Midas (João Manuel Vieira) e diz-lhe que marcou um encontro com Peter para o dia seguinte e ele indica que vai avisar Preto.

Sandro (Miguel Bogalho) fica surpreendido por Midas estar novamente na barbearia e ele indica que gosta de ter sempre o cabelo perfeito.

Evelina (Susana Arrais) e Filomena (Sofia Nicholson) contam a Rita (Beatriz Barosa) e Salomé (Madalena Brandão) que conseguiram fazer com que Liliana (Mafalda Rodiles) contasse o que aconteceu e elas ficam chocadas por saber que Raul (Sérgio Praia) a violou.