Zeca descobre novidade sobre Célia

02 fev 2021 00:00

Zeca (Graciano Dias) liga a David (Jorge Albuquerque) e diz-lhe que precisa que vá a Lisboa para resolverem um problema da editora, mas ele não se mostra muito cooperante.

Vanda disfarça, dizendo que conhece Arnaldo vagamente, por ele ter feito um donativo para o instituto. Ema conta que foi falar com ele para tentar impedir que ele expulsasse as irmãs de Zeca de casa, pois tem um trunfo contra ele.

Rita (Beatriz Barosa) conta a Eça (Nuno Pardal) as semelhanças entre Célia (Sofia Ribeiro) e Madalena (Sofia Ribeiro). Rita tem a certeza de que a mãe faz anos no mesmo dia de que Célia. Eça lembra os casos de crianças que foram compradas nos Açores.

Célia aconselha Raul (Sérgio Praia) a não subestimar Zeca e ele decide ligar ao irmão para se unirem contra Zeca.

Ema tenta dar por terminada a conversa, mas Vanda insiste em saber mais sobre Arnaldo, começa a perceber que algo de grave se passou entre eles e pergunta se foi ele que a violou. Ema fica nervosa e chama Zequinha (diogo Dourguette) por estar com pressa.

Vanda liga a Evelina e diz que tem novidades para lhe dar sobre Ema.

Eça está pasmado com a possibilidade de Raul andar envolvido com Célia por ela ser parecida com Madalena.

Estela (isabel Figueira) está um pouco melhor e diz a Joana (Catarina Rebelo) que não se lembra do motivo da zanga com Célia. Joana lembra-a de que andavam desconfiadas de que ela e Raul tinham um caso.

Eça conta a Zeca e a Ulisses (Nuno Homem de Sá) que Raul tem um caso com Célia, por ser igual à mãe de Rita. Eça diz, ainda, que há uma forte possibilidade de serem gémeas, mas Zeca diz estar é preocupado em desmascarar Raul.

Raul conta que David vai voltar a Lisboa para decidirem o que fazer com a editora. Célia acha melhor sair lá de casa, mas Raul faz questão que ela fique.

Gabriel (Ricardo Carriço) invade o escritório de Arnaldo e este conta-lhe que estão com um problema com o empreendimento do bairro e que tem a ver com Peter.

Peter encontra-se com Raul e confidencia que está apaixonado por Rute (Ana Guiomar), mas que descobriu que ela é irmã de Zeca.

Zeca acha fundamental que Vanda esteja presente quando Raul confessar o que fez e fica a pensar numa maneira de ela ir à editora.

Gabriel está intrigado com o facto de Peter ter decidido intrometer-se no negócio do bairro, mas lembra-se de que a mãe dele ficou com o restaurante.

Raul está convencido de que Rute é uma espiã de Zeca. Peter defende-a e garante que foi tudo uma casualidade.

Gabriel sugere a Arnaldo que venda o bairro a Peter, para não o ter como inimigo. Arnaldo reitera que não vai ceder às ameaças.

Filomena (Sofia Nicholson) aguarda que Célia saia da editora para descobrir se ela tem, realmente, um caso com Raul.

Vanda (Fernanda Serrano) fica surpreendida com a visita de Zeca (Graciano Dias), que lhe diz que descobriu o verdadeiro culpado da morte de Leandro, mas que ela só vai poder saber quem é, quando o próprio confessar o que fez. Zeca convida Vanda e Luís (Diogo Branco) para assistirem à confissão e explica as regras.

Célia (Sofia Ribeiro) sai do táxi e entra em casa de Raul (Sérgio Praia). Filomena (Sofia Nicholson), que vinha num segundo táxi, tira fotos com o seu telemóvel e fica satisfeita por ter conseguido apanhá-la.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) convida Maria Helena (Maria Emília Correia) para ir à editora.

Vanda quer saber onde é que a confissão vai acontecer e Zeca indica que lhe envia uma mensagem com o local.