Zeca descobre que é filho de quem mais odeia!

16 fev 2021 00:00

As irmãs Goulart conversam com Fred (Filipe Matos) e com Diana (Matilde Reymão) sobre a situação do bairro. Todos pensam em medidas para travar a construção do empreendimento e decidem denunciar as trafulhices que Arnaldo (João Lagarto) tem feito.

Rita (Beatriz Barosa) explica a Célia (Sofia Ribeiro) que deve ter visto a sua mãe e mostra-lhe uma foto, deixando Célia em choque por ser igual a Madalena (Sofia Ribeiro).

Vicente indica a Salomé (Madalena Brandão) os nomes das mulheres que foram assediadas por Raul (Sérgio Praia), mas não quer ver o seu nome envolvido nisso.

Rita e Célia conversam sobre as semelhanças entre ela e Madalena. Rita indica que a única explicação é serem irmãs gémeas. Célia assimila que Raul teve um caso com Madalena e percebe a reação dele quando a viu, fica emocionada e sai a correr.

Zeca (Graciano Dias) fica pasmado com a sugestão de Evelina (Susana Arrais) para que ele a contrate para trabalhar na editora e por à prova os instintos de Raul. Todos ficam surpreendidos por verem Zeca e Evelina a conversarem, mas ele explica que ela teve uma ideia para entalar Raul.

Zeca fica surpreendido por ver Joana (Catarina Rebelo) em sua casa e Ema (Ana Varela) diz-lhe que a conseguiu convencê-la a ficar.

Hélder consegue entrar no escritório de Arnaldo e descobre um cofre escondido.

Célia deita-se na cama de costas para Raul e indica que está com uma enxaqueca que nem consegue falar.

Eça (Nuno Pardal) pergunta a Rita se não ia ter com a mãe, mas ela diz que já não, pois ela já anda metida com alguém e mal a vê.

Madalena e Gabriel (Ricardo Carriço) estão enrolados num frenesim de paixão. Despem-se e beijam-se com fervor. Estão excitados com o risco e com as posições de poder de cada um.

Hélder consegue abrir o cofre e retira do interior documentos, dinheiro, dossiers e uma carta. Hélder guarda a carta e fotografa o resto.

Hélder mostra a Zeca os documentos que fotografou e entrega-lhe uma carta da sua mãe e Zeca recorda o momento em que a entregou ao tio.

Raul pergunta a Célia se vai continuar amuada e ela pergunta-lhe se está com ela por ser igual a Madalena.

Zeca lê a carta da mãe e fica em choque ao descobrir que é filho de Arnaldo. Ema pergunta que carta é aquela e Zeca conta que é a carta que a mãe lhe deu, quando o mandou para Lisboa em criança.

Raul faz-se de desentendido, mas Célia não lhe dá hipótese e indica que sabe que eles tiveram um caso no passado e que tiveram uma filha.

Fred e Diana chegam à prisão e perguntam ao guarda prisional se podem visitar Preto (Vítor Norte) e ele informa-os que ele acabou de sair. Diana e Fred correm para a mota para seguirem o carro onde ele entrou.

Madalena visita Rita na editora e conta à filha que precisava de ter aquele encontro com Raul para perceber que já não tem medo dele. Madalena confessa que só sentiu pena por ver que ele não.