Zeca descobre relação de Rute e Peter

06 abr 2021 00:00

Rui (Rodrigo Soares) não percebe porque é que Emília (Dina Félix da Costa) não quer ter o bebé, já que sempre quis ser mãe e a família está disposta a ajudar. Rui acha que Emília ainda gosta de David (Jorge Albuquerque), afirma que não há mal nenhum nisso e abraça-a.

Zeca (Graciano Dias) e as irmãs não se conformam que Emília não queira ter o bebé.

Rute (Ana Guiomar) lembra-se de que aquele bebé já vai nascer rico e que Emília não pode deixar fugir essa oportunidade. Zeca ainda não tinha pensado que o bebé será o herdeiro de David e vai a correr falar com Eça (Nuno Pardal).

Diana (Matilde Reymão) nega ter comprado o veneno com o seu cartão de crédito e o advogado sugere que alguém tenha utilizado o cartão por ela. O Inspetor decide analisar as impressões digitais dos cartões, mas avisa que Diana fica detida.

Joana (Catarina Rebelo) e Corália perguntam ao advogado o que se está a passar e ele revela que Diana também ficou detida, mas que tudo se irá resolver. Joana lembra que se Fred (Filipe Matos) não for libertado, conta toda a verdade e o advogado adverte-a para se isso acontecer Diana e Fred nunca mais saem da prisão.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) defende que Emília tem que ter esse bebé, mas Eça lembra que essa decisão só lhe pertence a ela.

Vanda (Fernanda Serrano) atende uma chamada de Carolina (Joana Manuel), que lhe diz ter novidades bombásticas. Carolina conta a Vanda que Gabriel (Ricardo Carriço) anda metido com Célia (Sofia Ribeiro) e que isso torna mais real a possibilidade de Ema voltar para Raul. Vanda também acha que isso pode acontecer, pois ele aceitou que Ema voltasse para casa e até prometeu fazer um bom acordo de divórcio.

Liliana (Mafalda Rodilles) chega e afirma a Vanda que mudou de ideias e já não vai apresentar queixa contra Raul, deixando-a furiosa.

Célia acaba de se maquilhar como Madalena (Sofia Ribeiro), pega na mala e sai.

Vanda tenta convencer Liliana a não desistir da queixa e dramatiza a sua história. Liliana parece comover-se mas, no final, diz que não pode continuar.

Maria Helena (Maria Emília Correia) começa a chorar quando vê Peter (Joaquim Nicolau) entrar sem Diana. Ele explica que ela teve de ficar lá para interrogatório, mas vinca que tudo vai correr bem.

O inspetor mostra o resultado da perícia ao cartão de crédito de Diana, ficam surpreendidos por ter impressões digitais de David e questionam-se se terá sido o próprio a comprar o veneno.

Célia, disfarçada de Madalena, dirige-se ao gabinete de Raul. Rita (Beatriz Barosa) cruza-se com ela e, julgando ser a mãe, pergunta-lhe o que está ali a fazer.

Zeca entra pelo gabinete de Raul. Ele não gosta e lembra-o da última conversa que tiveram. Zeca diz que não podia deixar de lhe dar a novidade de que vão ser tios.

Zeca explica que Emília está grávida de David e que o bebé será o novo herdeiro do irmão. Raul recusa-se a acreditar que aquela história seja verdade. Zeca diz-lhe que pode fazer o teste, quando a criança nascer. Raul passa-se e começa a insultar Emília, acusando-a de ser uma oportunista e ter dado o golpe da barriga.

Célia é apanhada de surpresa e continua a fingir que é Madalena sem se comprometer.

O inspetor Lopes não acredita que as impressões digitais de David estejam no cartão e dá indicações para interrogarem Diana novamente.

Raul está irritado com a novidade que Zeca lhe deu e quer saber qual é a fixação que eles têm com a sua família, já que Rute (Ana Guiomar) qualquer dia também dá o golpe a Peter. Zeca fica boquiaberto, pois não sabia da relação.