NESTE EPISÓDIO...

Passagem ao presente...

Miguel visita Sebastião, com o intuito de saber onde está Zorra, e o suspeito desafia o polícia. Descontrolado, Miguel dá-lhe uma tareia.

Miguel está sentado à frente de António (Luís Esparteiro), ainda com sangue nos dedos de agredir Sebastião, e o chefe diz-lhe que só regressa às suas funções depois de frequentar um psiquiatra. Miguel confessa que se apaixonou pela mulher errada e António acaba por confessar que também já teve paixões incompatíveis com a PJ.

Joaquim abre uma cova e diz a Vicente (Dinarte Branco) que se quer vingar dele por ter desenterrado os ossos do seu Toninho. De forma agressiva, agride-o com uma pá na cabeça e enterra-o vivo.

Augusto está na PJ quando Raquel chega e afirma que vai apresentar queixa contra Gonçalo pela morte de Marina. 

No presente...

Augusto (Filipe Vargas) e Raquel (Maria João Pinho) concordam ser melhor que Gonçalo (Pedro Lima) seja culpado pela morte de Marina (Dina Félix da Costa) pelos parâmetros normais. Raquel recebe uma chamada e diz a Augusto que têm de ir a um sítio.

Augusto e Raquel olham em redor impressionados com a grande casa onde Aurora (Sofia Nicholson) vive. A funcionária da fábrica conta-lhes que Gonçalo passou as ações da fábrica para seu nome para proteger a Odisseia de André (Nuno Pardal). Com alguma vergonha, revela por fim que era amante de Fernando, o pai de Gonçalo, sendo por isso que sempre teve uma vida desafogada.

Laura (Fernanda Serrano) tenta reconciliar-se com Miguel (Pedro Teixeira), mas o inspetor critica-a por ter sido capaz de se envolver com um criminoso a troco de informações. Laura descontrola-se e atira-lhe comida à cara.

Nicolau (Bernardo Lobo Faria) fica furioso com Aline (Teresa Tavares) por ela querer colocar as culpas do que aconteceu a Ângelo (Pedro Almendra) em Mané (Vicente Wallenstein), vira-lhe as costas e sai irritado. Augusto abraça o filho quando este lhe diz que pretende voltar para casa.

Regresso ao passado...

Augusto tenta envolver-se com Marina, mas a mulher afasta-o. Triste com a situação, Augusto limita-se a abraçá-la e a pedir-lhe que não o deixe. 

Raquel diz a Alice (Catarina Rebelo) que o casamento com Gonçalo melhorou muito desde que ele voltou a trabalhar na fábrica e irrita-se com Alice por ela questionar se nunca pensou que Gonçalo pudesse ter uma vida dupla.

Gonçalo olha, incomodado, para Marina a admitir que teve relações sexuais com Augusto. O empresário pede mais um tempo, mas a amante avisa-o que não vai tolerar muito mais tempo a situação de ter de dormir com dois homens ao mesmo tempo.

Passagem para o presente...

Sebastião (Rodrigo Trindade) afirma perante António (Luís Esparteiro) que não foi ele, nem Joaquim que mataram Marina. O suspeito nega saber quem era a sua mãe e conta que foi levado em bebé para a casa de Joaquim, que foi quem o criou.

Catarina (Carolina Frias) está a fazer a cama de Nicolau e repara que está sangue no chão.