NESTE EPISÓDIO...

Eduarda chama Raquel (Maria João Pinho) e diz-lhe que Gonçalo (Pedro Lima) está a perguntar por ela. Raquel olha, chocada, para o marido a afirmar que foi ele quem matou Marina (Dina Félix da Costa) e que não quer viver mais.

A família Oliveira e os amigos cantam os parabéns a Marina, que faz quarenta anos, e Quim Zé e Xavier estranham que os Macedo não terem sido convidados para a festa.

Gonçalo (Pedro Lima) pede ajuda a Aurora (Sofia Nicholson) para que Marina (Dina Félix da Costa) o perdoe por se ter esquecido do seu aniversário e a secretária sugere que o empresário lhe ofereça uma aliança.

Regresso ao presente...

Miguel (Pedro Teixeira) dorme e Sara (Ana Varela) atira-se para cima dele, e envolvem-se.

Vicente (Dinarte Branco) diz a Augusto (Filipe Vargas) que acha que Sebastião (Rodrigo Trindade) é filho de um dos seus tios e que acha que o jovem e Joaquim foram contratados por Gonçalo para matar Marina.

Furioso, Frederico (Gonçalo Norton) agride André (Nuno Pardal) por este ter tentado que Inês (Beatriz Barosa) abortasse. O tio do jovem explode e afirma que é somente graças a ele que os Macedo ainda têm a fábrica.

Sara faz o check-out da pensão e pergunta ao recepcionista qual é a povoação mais próxima. Miguel (Pedro Teixeira) ouve, interessado, que existe uma capela ali perto com uma imagem de São Sebastião.

Kevin (Tomás Alves) conta a António (Luís Esparteiro) que descobriu que Miguel anda em fuga com a ajuda de Sara em Courelas. Preocupado, António pede-lhe para tomar conta de Laura (Fernanda Serrano).

Augusto conta a António a teoria de Vicente, explicando que Sebastião poder ser um Barrigoto e que pode ter estado presente na morte de Marina. O empreiteiro insiste para que o amigo lhe dê uma arma e o deixe acompanhá-lo.

António diz a Laura e a Kevin que não será difícil capturarem Miguel, mas Laura afirma que não quer saber de nada sobre o marido.

Augusto conta-lhes da hipótese quanto a Sebastião e Laura percebe que o filho que Marina teve e que supostamente morreu, pode ser esse jovem.