NESTE EPISÓDIO...

O cortejo fúnebre de Gonçalo (Pedro Lima) chega ao cemitério. Matilde (Helena Isabel) observa tudo, afastada, dentro de um carro de aluguer, e André (Nuno Pardal) critica-a por ter deixado a família na miséria, tirando-lhe o envelope com dinheiro das mãos.

Gonçalo é sepultado ao lado de Marina (Dina Félix da Costa) e todos se emocionam com a despedida dos filhos do empresário, incluindo Gabriel.

Sozinha no cemitério, Raquel (Maria João Pinho) acaba por consentir que André que ele a leve a casa. Laura (Fernanda Serrano) e Miguel (Pedro Teixeira) observam-nos e a escritora afirma que suspeita um pouco de André. Miguel sorri emocionado por Laura revelar já saber que vão ter uma menina.

Raquel olha em choque para André quando este lhe diz que não vai permitir que ela o troque novamente por outro homem. Raquel tenta fugir, mas André fecha o carro e coloca-lhe um pano com clorofórmio na boca.

Augusto e Frederico arrombam uma porta em casa de André e ficam em choque pelo quarto estar forrado com fotografias de Raquel, demonstrando que ele é completamente obcecado por ela. 

Na fábrica, André declara-se a Raquel, e diz-lhe que sempre a amou desde a primeira vez que a viu, sublinhando que não vai deixar que Augusto a roube. O primo de Gonçalo conta os seus planos de fazer explodir a fábrica e de viajar com ela para  longe com o dinheiro que vai receber do seguro.

Armado, Augusto aparece no corridor, cuidadosamente, até à zona de embalagem. Raquel finge entrar no jogo de André, pedindo-lhe mais champanhe e tenta fugir, mas ele agarra-a e ameaça-a com uma garrafa partida. Augusto aparece e dispara contra André no peito.

Nicolau (Bernardo Lobo Faria) repreende, sedutor, Alice por se ter esquecido de preparar o almoço, Alice entra no jogo, anuindo recompensá-lo pela falha e beijam-se apaixonados.

Laura dá à luz e agradece a Miguel por nunca ter desistido dela. Miguel expressa que sempre a amou e que vai continuar a amá-la, tal como sucede com a filha que acabaram de ter.

Mané (Vicente Wallenstein) arranja a casa de campo, para onde se muda com Catarina (Carolina Frias) e beijam-se apaixonados na mesma rede onde Marina e Gonçalo foram tão felizes.

Augusto e Raquel brincam com Gabriel no bosque, perto da casa nova para onde se mudaram. Raquel declara a Augusto que encontrou a felicidade com ele.

Laura finaliza o seu discurso da apresentação do seu livro, "Amar depois de Amar" e olha, surpreendida, para Raquel e Augusto. Augusto fica muito emocionado por Laura e Miguel lhe dizerem que a filha deles se chama Marina, em homenagem e agradecimento à história deles.