NESTE EPISÓDIO...

Nicolau (Bernardo Lobo Faria) anda nervoso de um lado para o outro no hospital. O médico aparece e conta que a cirurgia correu bem, mas que Aline (Teresa Tavares) ficará com sequelas para a vida. 

Jesus conta a Raquel que Matilde quer que ele confesse que foi pago por Raquel para atacar Gonçalo.

Regresso ao passado...

Gonçalo quer garantir que Tomás entrega a Marina a sua parte do seguro e vão a um notário para que tudo fique registado, caso lhe aconteça alguma coisa.

Regresso ao presente...

Miguel chega a casa, encontra o teste de gravidez de Laura e fica encantado. Quando repara que a sua arma não está em casa, chama por Laura mas a mulher não responde. Laura está na Casa do Lago e toca na barriga.

Tomás vai a casa de Augusto e avisa que está a ser seguido pela policia e pergunta a Raquel o que lhes disse. Tomás tanta agarrar a mulher de Gonçalo, mas Augusto impede-o.

Tomás conta que Gonçalo (Pedro Lima) o colocou como beneficiário do seguro após o ataque de pânico que teve, com a responsabilidade de entregar tudo a Marina (Dina Félix da Costa) caso lhe acontecesse alguma coisa. Tomás rasga o documento do seguro e pede que Raquel (Maria João Pinho) interceda por ele junto da PJ.

Rosa reconhece Laura (Fernanda Serrano), que lhe conta que foi roubada e que lhe pede um telefone para ligar ao marido. Miguel (Pedro Teixeira) fica preocupado e pede a Rosa que não deixe Laura sozinha até ele chegar.

Augusto conta a Raquel que vai a uma consulta com Gabriel para descobrir, de vez, quem é o pai da criança.

Regressamos ao passado...

Marina agradece a Raquel por ter organizado o batizado na sua casa e Augusto pede uma salva de palmas para os padrinhos. Emocionada, Raquel afirma que sente que Gabriel é filho dos quatro.