NESTE EPISÓDIO...

Raquel afirma que perdoa Gonçalo e confessa que sente medo que o seu amor por ele volte. Augusto fica triste e diz que vai agradecer a Gonçalo por o ter prejudicado 2 vezes, uma com Marina (Dina Félix da Costa) e agora com Raquel.

António olha para Vicente (Dinarte Branco) e acha que algo não bate certo no caso. Miguel relembra que a pá encontrada no local do crime tinha sangue de 2 pessoas: uma era Gonçalo e pediu análise para saber se a outra é de Vicente.

Augusto quer que Gonçalo lhe peça desculpa pelo que lhe fez mas Raquel pede-lhe que tenha calma. Augusto insiste para que o empresário diga se matou Marina e Gonçalo diz "Vicente".

No presente...

António (Luís Esparteiro) e Miguel (Pedro Teixeira) contam a Augusto (Filipe Vargas) que suspeitam que a segunda amostra de sangue que está na pá seja de Vicente (Dinarte Branco).

António diz a Miguel que ainda não deu seguimento ao mandado de detenção de Nicolau (Bernardo Lobo Faria) e que não o vai fazer enquanto o procurador continuar internado.

Raquel (Maria João Pinho) e Sara (Ana Varela) vêem fotografias de Vicente. Alice (Catarina Rebelo) entra e conta que Vicente foi o homem que a atacou. Augusto abraça Raquel e afirma que foram enganados pelos três: Marina (Dina Félix da Costa), Gonçalo (Pedro Lima) e Vicente.

Miguel abre a cela de Sebastião (Rodrigo Trindade), diz-lhe que tem o carro lá fora e sugere que lhe dê um soco e que saia antes que o seu colega chegue.

António conta que Miguel foi encontrado com marcas de agressão e que Sebastião fugiu e levou o carro do inspetor. Augusto alerta que não podem permitir que Miguel mate Zorra, que está a usar Sebastião como isco. António concorda e aproveita para dizer que tem um mandado para captura de Nicolau e que Ângelo vai ter alta e vai pedir contas. 

Augusto e Raquel dizem que, segundo Vicente, Gonçalo, Zorra e o filho mataram Marina. António fica cada vez mais nervoso e decide que vai pedir proteção para Alice.

Nicolau beija Alice e ela lembra que Gabriel é irmão dos dois. O filho de Augusto diz que não podem pagar pelos erros dos pais e conta que tem de fugir.

Aurora (Sofia Nicholson) alerta-os que a polícia está lá fora e Alice compromete-se a ajudá-lo a fugir. Os polícias cercam Nicolau, que tenta saltar um muro, mas é alvejado na perna, caindo desamparado no chão.