NESTE EPISÓDIO...

A casa está às escuras e Augusto entra e vê Raquel no chão ao pé da cama, parecendo estar morta. Augusto (Filipe Vargas) corre para Raquel (Maria João Pinho). Ao aproximar-se, Raquel surpreende-o apontando-lhe a arma. Augusto dá um passo atrás e num impulso, abraça-a aliviado por vê-la viva. Raquel deixa-se abraçar e Augusto aproveita para lhe tirar a arma, e ela acaba por confessar que quis mas que não teve coragem de matar Gonçalo (Pedro Lima).

Raquel e Augusto ficam de rostos próximos e começarem a sentir-se atraídos, um pelo outro. Raquel descobre uma garrafa de vinho que tem uma fotografia de Gonçalo e de Marina (Dina Félix da Costa) no interior, datada de há mais de dois anos, e Augusto fica em choque por isso significar que Gabriel é filho de Gonçalo.

Regressamos ao passado. Ginecologista informa Marina que está grávida de duas semanas.

Marina faz sinal a Gonçalo que precisam de falar e vão discretamente para o seu gabinete. Marina conta a Gonçalo que está grávida de duas semanas. Ele tenta abraçá-la, mas Marina afasta-o e vai para a casa de banho, dizendo não querer que ninguém a veja a chorar. Marina discute com Gonçalo e nega que o bebé seja dele. Xavier entra e percebe que algo se passa entre eles e Gonçalo disfarça que Marina se sentiu mal.

Gonçalo e Marina abraçam-se felizes por irem passar o fim-de-semana juntos. Marina olha muito curiosa para Gonçalo a dizer-lhe que tem uma surpresa para ela.

Gonçalo mostra a Marina a casa que comprou para eles e declara estar disposto a mudar toda a sua vida para ficarem juntos, querendo assumir a paternidade do filho que ela espera. Marina olha dividida para Gonçalo e pede para que se limitem a gozar o prazer de poderem estar juntos sem restrições. Marina e Gonçalo decidem pôr numa garrafa uma fotografia deles para que os seus desejos se concretizem.

Voltamos ao presente. Raquel e Augusto pensam na possibilidade de Marina e Gonçalo se terem envolvido no fim-de-semana que passaram na casa de campo, mas ficam aliviados por Augusto contar que se lembra perfeitamente de ter tido sexo com Marina nesse fim-de-semana e Gabriel ser filho dele.