NESTE EPISÓDIO...

No presente...

Raquel (Maria João Pinho) conta que Gonçalo (Pedro Lima) deu dinheiro a Tomás quando este ficou sem nada no divórcio e confessa que está preocupada porque, se ela ficar viúva, Tomás vai receber o dinheiro. António (Luís Esparteiro) fala na possibilidade de Tomás ser apenas um testa de ferro e Augusto (Filipe Vargas) completa a ideia do amigo, pensando que Gonçalo poderia beneficiar Marina (Dina Félix da Costa).

Joaquim apresenta-se a Laura (Fernanda Serrano), que quer apenas saber quem matou Marina. O homem insiste que foi Gonçalo e fala na morte dos verdadeiros amantes. Laura quer saber se estava uma terceira pessoa no carro, mas sente-se mal e sai da casa para vomitar. Joaquim tira da carteira, a arma, o telefone, dinheiro e os cartões bancários da mala da escritora e sai de mota, empurrando Laura.

Regresso ao passado...

Gonçalo sente-se mal mas afirma perante a mulher que é apenas stress do trabalho. Marina chega e Gonçalo fica feliz por ver a amante e diz-lhe que quer assegurar que Marina fica bem, caso algo lhe aconteça.

Regresso ao presente...

Miguel (Pedro Teixeira) pede informações sobre Tomás e procura saber se existe algo em nome dele de modo a que tenha sido o testa de ferro para Gonçalo garantir a vida de Marina.