Notícias
23 mar 2016, 00:02

Discussão entre concorrentes e a campanha eleitoral marcam o dia n'A Quinta

O dia n'A Quinta só pode ser resumido da seguinte forma: discussões, discussões e mais discussões.

GALERIA: Luís e Liliana envolvidos em mais uma discussão

Na Quinta o dia começa bem cedo e sob as ordens do Patrão alentejano. Mas nem todos os concorrentes gostam desta autoridade e fazem questão de o demonstrar. Foi o que aconteceu esta manhã com o Luís, que fez questão de dizer ao Pedro C. que ainda era cedo e que podiam ter ficado na cama a dormir mais um pouco. Pedro C. discordou do concorrente e disse-lhe que estava a começar a ficar chateado com ele. E assim começou a manhã n'A Quinta. Depois disto, os concorrentes e o Patrão tomaram o pequeno almoço e trataram de todos os animais. 

Bernardina deu um show n'A Quinta com a música de Ágata e o patrão juntou-se a ela e os dois protagonizaram um momento bastante animado n'A Quinta. Depois disto, Sr. Carlos faz a sua visita à Quinta para supervisionar o trabalho dos concorrentes. Estêvão vai também à Quinta e consigo levou a sua linda cadelinha, a farrusca. Para além de ter dado uma aula sobre os coelhos, os patos e o lindo pavão Chiquinho, o nosso veterinário aproveitou o momento para se despedir dos nossos concorrentes. É verdade, o fim está próximo e as despedidas começam a ser feitas. Estêvão desejou a melhor das sortes o para os finalistas do Desafio. 

Mas os episódios que mais marcaram o dia n'A Quinta foram as várias discussões que existiram durante uma prova que a Voz deu inquilinos d'A Quinta. Essa prova consistia no seguinte: concorrente tirava um cartão com a fotografia de outro concorrente de dento de um saco. Depois, desenha um objecto, animal, fruto, ou outra coisa, para representar o concorrente que lhe calhou. Os restantes devem tentar adivinhar de quem se trata e quem desenhou deve explicar o seu desenho no final. Mas foi nas explicações que tudo ficou mais confuso: Luís desenha sobre ele próprio e diz que é puro, explicando assim que a Liliana devia ser como ele e não uma «cobra venenosa e uma bruxa má». Já Liliana fez um desenho que correspondia ao Luís e basicamente dava a entender que ele era um «pica miolos». Conclusão? Os concorrentes acabaram a prova a discutir até que Liliana abandonou a sala. 

Mais tarde, a Voz anuncia que os concorrentes vão entrar numa espécie de campanha eleitoral. Com uma faixa ao peito, Bernardina, Luís, Daniel e Liliana A têm dois minutos para explicar aos portugueses  por que razão devem ser os vencedores da Quinta – O Desafio. Esta actividade correu de forma tranquila e até divertida. 

A Voz «volta» à sala d'A Quinta para presentear os nossos concorrentes com as imagens do primeiro dia dos concorrentes n'A Quinta. Enquanto visualizavam as imagens, o ambiente eram de animação e de felicidade. O pior veio depois. Luís vai ao centro e começa por arrasar Liliana. Conclusão? O dia n'A Quinta acabou como começou: com Luís e Liliana a discutir.