Avançar com a gravidez sabendo que o bebé terá Trissomia 21

No «A Tarde é Sua», conhecemos a história de uma mãe, Clara, que esteve na dúvida se devia abortar, depois de saber que o bebé era portador de uma doença.

Gabriel esteve para não vir ao mundo porque tinha um cromossoma a mais. O aborto chegou a estar marcado por decisão da família, a única que tinha dúvidas era a mãe.

Depois de se deslocar para vários hospitais e enfrentar inúmeros obstáculos para conseguir interromper a gravidez, esta mãe começou a pensar se que poderia ser um sinal para o seu bebé vir ao mundo. Um dia, muito ansiosa e prestes a abortar, ouviu uma voz que lhe disse que podia ter o Gabriel, pois ele era perfeito. Com a decisão de continuar a gravidez, contra a opinião da família, começou a sentir uma paz interior enorme.

O menino nasceu em 2014, perfeito na sua “imperfeição”, ou seja, com Trissomia 21, mas sem as doenças graves que normalmente estão associadas à Síndrome de Down. Sem problemas cardíacos ou respiratórios, os que normalmente encurtam a esperança de vida destas crianças, hoje é um menino feliz.

De acordo com a mãe, Gabriel veio ao mundo para lhe ensinar sobre o amor e a aceitação da diferença. Ela que já tinha tido dois filhos e um casamento de 15 anos marcado pela violência doméstica. Clara vive com a família uma felicidade ainda maior por ter o Gabriel junto a si.