Ana Madragoa é exemplo de uma mãe que não desiste do seu filho

No «A Tarde é Sua», conhecemos o testemunho de uma mãe que lutou sozinha para que o filho viesse ao mundo e que faz os possíveis para que ele tenha os devidos cuidados.

É mãe solteira de Guilherme, de 16 anos, um menino que nasceu com mielomeningocelo, a pior vertente da espinha bífida. O pai do filho mandou-a abortar, mas para Ana isso nunca foi uma hipótese, e avançou sozinha com a decisão de cuidar de uma criança com necessidades especiais.

O pai de Ana achou que não estava a pensar corretamente. Quis saber como sustentaria o filho, se pensava que era fácil ser mãe solteira e se fazia algum sentido trazer alguém ao mundo com a vida instável que ela tinha.

Esta mulher pegou na sua certeza e lutou contra tudo e contra todos. Acumulou dois trabalhos para, nos primeiros tempos, dedicar-se ao filho e conseguiu. Ana tem feito das dificuldades oportunidades, sem nunca escolher ser a vítima e ensinando ao filho o valor da dignidade.

Em 2018, e por causa do filho, conheceu o amor da sua vida, de quem está noiva. Nuno é inventor e criou o exosqueleto, que permite a Guilherme, que usa cadeira de rodas, pôr-se de pé. Juntos e com a filha de Nuno são uma família feliz.