Pai desespera para estar com a filha

No «A Tarde é Sua», conhecemos o testemunho de um pai que diz estar a ser vítima de alienação parental por parte da família materna da criança.

Luís Lopes tem uma filha chamada Benedita de quatro anos. Desde julho de 2019 que não a vê. Neste curto tempo de vida, foram poucas as vezes em que esteve com a filha, pois a ex-companheira impediu-o.

Este homem acredita que é por ter uma nova companheira, que a mãe da filha está a agir assim. Pois, escolheu ficar com Marta, com quem vive em união de facto e com quem tem uma filha de ano e meio, que também está privada do contacto com a irmã.

O pai de Benedita confessou que a avó materna tem sido uma das principais intervenientes neste processo e que tem complicado a situação para ele não estar com a criança.

A dor que sente mistura-se com a revolta de ver os seus direitos de pai alienados: não lhe disseram que a filha ia nascer, mudaram-lhe o nome sem ele saber, batizaram-na numa religião sem a sua autorização, mudaram-na de escola sem o seu conhecimento e mudaram-na de residência sem saber.

Este é um exemplo de dor e revolta de um pai que é alegadamente vítima de alienação parental e que luta para ter os seus direitos.