Filha menor de Sylvia suicidou-se na Alemanha

No «A Tarde é Sua», conhecemos os contornos do caso de uma adolescente de 15 anos que acabou com a própria vida.

Elaine Stein, de nacionalidade portuguesa e filha de pais separados, suicidou-se numa instituição na Alemanha a 17 de Maio de 2020.

A jovem estava internada, por ter tido comportamentos de risco para consigo própria e por recusar-se a regressar a casa do progenitor. Nesta altura, era desejo de Elaine regressar a Portugal para junto da mãe e da avó. Ao ver que não conseguia regressar e estando emocionalmente muito instável, o pior aconteceu: enforcou-se com uma corda.

Por detrás desta morte, está a história de uma criança hiperativa que se tornou numa adolescente com distúrbios de personalidade, tendo comportamentos de automutilação e agressividade.

É de relembrar que a jovem tinha viajado a 6 de Junho de 2019 para a Alemanha para ir passar férias com o pai, e que, segundo o que foi estabelecido pela CPCJ, deveria ter regressado em setembro de 2019 a Portugal.

A mãe e a avó fizeram todos os esforços junto do tribunal e da CPCJ para a trazerem a menor de volta ao país de origem, mas isso nunca chegou a acontecer. A família materna luta para saber toda a verdade sobre a morte de Elaine.