05 nov 2019 17:34

Vanda foi assaltada pelo próprio filho

Saiba todos os pormenores desta história

Vanda Lopes é uma mãe destroçada. Obrigada a denunciar o seu próprio filho, de 16 anos, às autoridades por ter assalto o café, do qual ela é proprietária.

As imagens registadas nas câmaras de vigilância do estabelecimento, segundo a mãe, confirmam que o filho e a namorada, são os alegados assaltantes que furtaram mais de 4 mil euros na madrugada de 14 de Outubro.

Francisco estava desaparecido desde dia 4 de outubro, dia em que fugiu de casa. Os dois menores negam o crime. Francisco agora acusa a mãe de violência doméstica.

Vanda revela que o filho sempre foi um jovem complicado, e que arranjava muitos problemas na escola.

Esta mãe confessa ainda que não viu com bons olhos a atual namorada do filho, por considerar que não era a melhor influencia para ele. Ainda hoje, a mãe acredita que a fuga de Francisco terá sido impulsionada pela jovem.

Vanda viu-se obrigada a denunciar o filho às autoridades por assalto à sua pastelaria. Seguiu-se uma mediatização deste caso, através de notícias em jornais e televisão, onde vimos uma mãe desesperada a apelar que o filho se entregasse à polícia e voltasse para junto da família.

«Fui à polícia apresentar queixa contra o meu próprio filho. Depois de saírem notícias sobre o assalto, recebi ameaças dele e da namorada, negando a autoria do assalto. A polícia tentou convencê-lo a ir à esquadra. E acabou por conseguir que ele fosse lá uns dias depois. Ele nunca confessou o crime. O meu filho optou por ir para casa do pai da namorada. Vai publicando vídeos na internet a fumar e dirigir provocações a alguns familiares. A namorada envia-me mensagens e vídeos garantindo que me vai fazer a vida negra. Tenho tudo isso gravado», conta Vanda.