15 jan 2020 18:53

Tendência de cortes de cabelo para 2020

Dicas do hairstylist David Xavier.

1. Corte com pontas retas

Ao contrário do que aconteceu o ano passado, para 2020, a tendência vai no sentido de um corte com pontas retas.
Esta opção não é um exclusivo para cabelos lisos. Os cabelos cacheados ou crespos podem também adquirir esta estrutura sem qualquer problema.
O que é importante, nesta sugestão, é que o corte fique com as pontas alinhadas e os fios organizados.

2. Corte com Franja Geométrica

Esta é uma das opções que estará de novo dentro das tendências para 2020. Mas é necessário ter algum cuidado quando se opta por este visual, já que alguns rostos não suportam nenhum tipo de franja.
Se escolher este look, alerte o seu cabeleireiro para estudar de forma detalhada a estrutura da sua cabeça e do seu cabelo, e depois que tente combinar o comprimento do mesmo com a sua textura.
Contudo, e tendo em conta o que a moda dita, as franjas retas e bem geométricas serão uma opção natural para este novo ciclo.

3. Corte Bob Pequeno

Este tipo de estilo permite a libertação total das mulheres em relação aos cabelos compridos. Para além disso, o corte de Bob Pequeno é uma opção possível para quase todos os tipos de cabelo, ficando, na maioria das vezes, perfeito em qualquer mulher.

4. Corte de Bob Retro Longo
Apesar da moda de cabelos ditar a tendência para um corte mais curto, dá também alternativas a quem não está disponível a fazer uso da tesoura.
A grande diferença para quem optar por este modelo é a de manter os fios ordenados e bem geométricos.