Ricardo Castro oferece aparelhos a hospitais

No «A Tarde é Sua», o ator conta como conseguiu adquirir estes equipamentos.

Ricardo Castro conseguiu distribuir mais de 50 aparelhos de purificação de ar em hospitais portugueses. A ideia do ator era conseguir uma dessas máquinas, que custam «à volta dos 5 mil euros», para o IPO de Lisboa, mas a iniciativa alargou-se, criando uma onda de solidariedade à escala internacional.

Com a paragem das gravações da novela "Amar Demais", Ricardo Castro dedicou o seu tempo a recolher informações sobre um aparelho que «esteriliza tanto as superfícies, como o ar» e contactou o representante da marca em Portugal. «Passados uns dias, o Anderson (representante da marca) disse-me: tenho uma boa notícia para te dar, vamos entregar dois aparelhos no IPO de Lisboa», contou o ator, explicando que escolheu esta instituição por ser uma realidade que conhecia - os pais fizeram aí tratamentos.

Apesar de ter superado o seu objetivo, Ricardo Castro não se ficou por aqui e lançou outro «desafio» ao representante da marca: e se conseguissem garantir um aparelho para cada hospital? Depois de vários contactos, chegou mais uma boa notícia: estavam garantidas mais 50 máquinas. «Colocámos os aparelhos no carro e fomos levar ao Hospital Dona Estefânia, Hospital de São José, Curry Cabral...», apontou o ator, admitindo ter ficado impressionado com o que viu nas unidades hospitalares.

Ricardo Castro revelou, ainda, que vão chegar mais 400 máquinas, para ajudar os profissionais de saúde a trabalhar num ambiente mais limpo, prevenindo, desta forma, a propagação da doença.