Depois de Bruno (Rodrigo Trindade) ter sido informado por Hermínia (Eunice Muñoz) que esta iria ficar lá em casa por uns tempos, e de ter deixado todos apreensivos com a notícia da nova hospede, Max (Rodrigo Tomás) é informado que Hermínia vai querer falar com ele e Elvira, recordando-os da sua dívida. 

 

Numa dessas noites, Hermínia finge dormir enquanto vê Flor (Gabriela Mirza) a entrar à procura de comida. Flor segue intrigada um trilho feito de quadrados de chocolate que a conduz para o quarto de Elvira, que a apanha de surpresa a perguntar-lhe se estava com saudades dela.

 

Hermínia teve uma ideia e vai contar a Elvira (Julie Sergeant), de sorriso insidioso, que Flor (Gabriela Mirza) lhes pode ser muito útil, num golpe que está a preparar. Contudo, a freira recusa por não poder ver Flor à frente.

 

Quando Bruno (Rodrigo Trindade) entra, ambas disfarçam. Hermínia acaba por lançar um olhar autoritário a Elvira que fica tensa. Que golpe será este que Hermínia tem debaixo de olho? Não perca os episódios de «A Teia», na TVI.