Apesar de Julie (Catarina Wallenstein) se comprometer a ajudar Simão (Diogo Morgado) a enfrentar as acusações de que foi ele quem matou Augusto (Miguel Guilherme), a advogada vai acabar por voltar atrás com a sua palavra. Simão agradece a Lara por ter pedido a Julie para defendê-lo e beija-a, deixando a advogada cheia de ciúmes. Entretanto, Simão olha para uma mensagem que recebeu e fica em choque.

 

Lara tenta que Julie volte atrás na sua decisão de já não pretender defender Simão, com a advogada a admitir que a situação do pugilista não é nada famosa. Já Simão questiona Lara sobre o que se passou para Julie ter recusado defendê-lo. Lara pede-lhe desculpa, com Simão a virar-lhe costas e a sair irritado. Simão pede depois a Ricardo (Vítor Hugo) que o defenda da acusação de ter matado Augusto, ficando em choque por ele lhe propor ajudá-lo, se ele esquecer a história da morte de Leonor (Joana Aguiar). 

 

O pai de Inês (Margarida Serrano) vai ao gabinete de Jaime e pergunta-lhe se foi ele quem instigou Ricardo a propor-lhe defendê-lo em tribunal, se se calasse sobre a morte de Leonor. Nisto, Lara chega para falar com Simão, ficando aflita por Mayra (Sofia Baessa) lhe dizer que ele está numa acesa discussão com Jaime. Jaime discute com Simão, dizendo-lhe que ele não é assim tão diferente dele, visto ter-se calado sobre a morte de Leonor, para proteger a imagem de Margarida. Lara ouve tudo e Simão sai atrás dela. Desolado, Simão queixa-se a Inês que magoou Lara e esta diz ao pai que tudo se vai resolver, por saber que ele não é má pessoa e tudo o que faz é a pensar no melhor para os outros. 

 

Abalada, Lara conta depois a Julie que se zangou com Simão por ele lhe ter ocultado algo muito grave, ficando ainda mais chocada por Julie lhe perguntar se Simão decidiu denunciar Valdemar (Luís Esparteiro) pela morte de Augusto. A advogada explica a Lara que Simão lhe contou que se cruzou com Valdemar nos armazéns na noite em que Augusto morreu, colocando-o como principal suspeito da sua morte. Lara conta a Julie que Valdemar lhe jurou que não esteve com Augusto na noite da sua morte. Julie sugere-lhe uma conversa séria com Simão.