Depois de Mónica (Marta Faial) ter sido violada, existiram suspeitas de que Ricardo (Vitor Hugo) pudesse ter sido o autor do ataque. Isto porque, Ricardo descobriu que Mónica era irmã de Helena (Anna Eremin) e ponderava vingar a sua morte.

 

Durante algum tempo, Mónica desconfiou do noivo, de tal forma que chegou a pedir ajuda a Tiago (Filipe Vargas). Mas a desconfiança de Mónica foi mais longe, chegando mesmo a apontar uma arma a Ricardo.

Depois de confronta-lo com a verdade, e do advogado contar-lhe como era a relação dele com a irmã, Ricardo surge morto.

 

O corpo do advogado apareceu pendurado num gancho no interior de um matadouro e Vera apressou-se a pedir a Mónica que se mantivesse contestável. A inspetora sugeriu que a noiva do advogado é uma das suspeitas.

 

Mais tarde, Inês (Margarida Serrano) é abalada com a receção de uma fotografia chocante, onde a mãe surge ao lado do corpo do advogado no matadouro.

 

Simão, percebe que a filha não está bem e arranca-lhe o telemóvel das mãos acabando, também ele, por ficar visivelmente incomodado com a fotografia. O pugilista pede à filha que esqueça o que viu e que a fotografia deve ter uma explicação.

 

Mais tarde, Simão confronta Mónica com a fotografia.