Em «A Teia», Vera (Maria João Pinho) assente a Jaime (Carloto Cotta) e Elvira (Julie Sergeant) unirem esforços para provarem que Tiago (Filipe Vargas) é o assassino, dizendo que também não quer ser despedida da PJ por causa dele e arranja um plano para o seduzir.

 

Vera trabalha com Lopes e sai depois de receber mensagem de Tiago para se encontrarem. Tiago propõe a Vera unirem esforços para apanharem o assassino, dizendo que andam a tentar tramá-lo e até já viraram Cláudia contra ele.

 

Tiago e Vera estão deitados na cama de um motel e Vera desperta com uma chamada de Elvira e rejeita-a, envolvendo-se novamente com Tiago. Jaime e Elvira questionam Vera sobre ter passado a noite com Tiago e a inspetora explica-lhes que o fez, para conseguir provar que Tiago é o assassino, mostrando-lhes a carta que Diana escreveu a Tiago.

 

Mais tarde, Cláudia conta a Joana que teve uma discussão feia com o marido, e que ele não dormiu em casa. Já Simão, recrimina duro Tiago por se ter envolvido com Vera, não aceitando a sua explicação que somente o fez para ganhar a confiança dela. Tiago ignora Cláudia, que lhe pergunta onde passou a noite. 

 

Será que Vera conseguiu o que queria de Tiago? Para acompanhar os episódios de «A Teia», na TVI.