Em «A Teia», Uma carta cai de dentro do livro, com Tiago (Filipe Vargas) a guardá-la rapidamente, nervoso. Tiago lê a carta que trouxe de casa e chora mas decide guardar a carta no seu carro, o último lugar onde alguém se lembraria de descobrir. Vera encontra a carta e faz chantagem com Cláudia (Madalena Brandão).

 

Tiago vai para a cama com Vera e esta rouba-lhe as chaves do carro. A meio da noite, Vera decide ir vasculhar as coisas do segurança e depara-se com a carta que Diana (Joana Ribeiro) deixou ao ex-polícia.

 

Jaime (Carloto Cotta) e Elvira (Julie Sergeant) questionam Vera (Maria João Pinho) sobre ter passado a noite com Tiago e a inspetora explica-lhes que o fez, para conseguir provar que Tiago é o assassino, mostrando-lhes a carta que Diana escreveu a Tiago.

 

Elvira e Jaime leem a carta que Diana escreveu para Tiago a confidenciar-lhe onde se iria refugiar quando fugir, para poderem ficar juntos. Vera refreia-os, dizendo ainda faltar descobrir por que Tiago iria matar Ricardo (Vítor Hugo) e assentem que Cláudia será o instrumento perfeito para conseguirem apurar a verdade. 

 

Cláudia fica em choque ao ler a carta que Diana escreveu para Tiago. Vera, Elvira e Jaime insistem que a colaboração dela é fundamental para provarem que Tiago é o assassino, pedindo-lhe que continue a disfarçar que não sabe de nada perante o marido. 

 

Cláudia mostra abalada a mensagem que Tiago enviou a Diana, a dizer que a ama e irá ter com ela, dizendo que aquilo a somar ao facto de ter encontrado um hoodie no cacifo dele e de ter visto a carta de amor que Diana lhe escreveu, provam que só pode ser ele o assassino.

 

Irá Cláudia ter coragem para denunciar o marido? Veja tudo nos próximos episódios de «A Teia», na TVI.