Em «A Teia», Elvira (Julie Sergeant) recebe uma mensagem idêntica à de Jaime (Carloto Cotta) e Vera (Maria João Pinho), fica apavorada, decide fugir e mais tarde é encontrada morta.

 

Renata (Júlia Palha) constata que Elvira abandonou a República e Bruno e Domingos ficam intrigados por Tiago (Filipe Vargas) estar a vigiar a casa deles. Jaime fica aflito por Vera lhe contar que Elvira fugiu. Entretanto, Jaime fica aflito por Vera lhe contar que Elvira fugiu e este decide ligar a Elvira.

 

Elvira recebe chamada de Jaime e continua a correr de bíblia na mão, quando vê um padre a chegar de carro e rouba-lhe a viatura. Jaime chega de carro, e Elvira fica chocada com o que acontece. Mais tarde, Freiras acendem a luz da capela e deparam-se com um cenário de horror. 

 

No dia seguinte, Jaime acorda com mensagem do assassino que o felicita pelo bom trabalho que fez. Na capela, uma equipa de peritagem tira fotos e Lopes observa a cena com Vera que liga a Simão e o informa que Elvira foi assassinada.

 

Quem terá assassinado Elvira? Ou será que este é mais um esquema de Jaime com a freira para enganar o assassino? Não pode perder os próximos episódios de «A Teia».