Com o regresso de Tiago (Filipe Vargas) a casa, depois deste conseguir resgatar Maria (Matilde Serrão) e Flor (Gabriela Mirza), tudo parece voltar à normalidade no seio família Messias. Contudo, as duas parecem querer lutar pela atenção de Cláudia e Tiago, revelando sentir ciúmes uma da outra. 

 

Flor (Gabriela Mirza) e Maria (Matilde Serrão) estão no quarto a falar. É hora de deitar, mas enquanto o sono não vem, Maria propõe jogarem um jogo.  

 

As duas estão sozinhas, enquanto Cláudia está na sala. Maria começa o jogo e percebe que Flor está distraída. Aproveita e faz batota, pensando que Flor não se apercebe. Esta, no entanto, chama-a à atenção. As duas começam a gritar e Cláudia (Madalena Serrão) aparece, saindo em defesa de Maria.

 

Flor não gosta da reação de Cláudia e amua. A criança sente ciúmes de Maria e da forma como a mãe a trata, sentindo-se posta de parte. Decide ficar na cama, a uma canto, e de braços cruzados, até o ambiente acalmar e Cláudia notar o impacto que o seu comportamento teve nela. Irá a mulher de Tiago continuar a destratar Flor? Tudo para descobrir, em breve, em «A Teia».