Após a morte de Paulo (Rui Santos), todos parecem suspeitos neste crime: Joana (Margarida Moreira), João Maria (Rafael Ferreira) e até mesmo Gonçalo (Miguel Cruz).

 

Simão (Diogo Morgado) encontra João Maria e pergunta-lhe até onde ele iria por amor a Joana. João Maria segue de bicicleta, tentando despistar o tio, e acaba por embater num veículo. Simão socorre o sobrinho e fica perplexo com a mensagem que João Maria tem no visor.

 

Entretanto, João Maria entra em casa com Simão e este conta a Cecília (Sofia Ribeiro) o que aconteceu e o que encontrou no telemóvel do sobrinho. Já João Maria admite à irmã que fez chegar à PJ as mensagens que encontrou no computador de Gonçalo e Matilde (Beatriz Leonardo) acusa-o que pode ter sido ele a matar Paulo, por ciúmes.

 

Quando Simão chega, comenta com Lara as suspeitas que tem sobre João Maria. Já Matilde conta a Gonçalo que foi João Maria quem enviou as mensagens do chat para a PJ e pede-lhe para contar a verdade. Gonçalo afirma que, se fizer isso, perde a Bolsa de Estudo a que se candidatou.

 

Será que Gonçalo é mesmo o responsável pela morte de Paulo?