Descoberta a gravidez de Joana (Margarida Moreira), Paulo (Rui Santos) quer saber se a mulher já tratou da questão do aborto. Joana, contudo, parece querer ter o filho que espera de João Maria (Rafael Ferreira).

 

Quando Paulo pede a Joana, ao jantar, para ir buscar vinho, a professora coloca um comprimido no copo do marido. Paulo, meio zonzo, cai na cama. Enquanto isso, Joana faz a mala para fugir.

 

Já João Maria vê televisão e Cecília (Sofia Ribeiro) tenta juntar-se ao filho. João Maria, contudo, diz que precisa ficar sozinho. Acaba por pegar numa mochila com roupa e sai de casa.   

 

Quando Joana e João Maria se preparam para fugir, a professora escreve uma carta de despedida aos filhos. Patrícia (Inês Custódio) repreende a mãe e Joana diz-lhe que aquela é a decisão mais acertada a tomar naquele momento. Patrícia informa ainda Joana que Gonçalo (Miguel Cruz) está a prestar declarações, uma vez que é suspeito no acidente do João Maria.

 

Irá Joana avançar com o plano de fugir com o filho de Cecília e Jaime (Carloto Cotta)? Tudo para descobrir nos próximos episódios de «A Teia».