Perante aquilo que descobriram sobre António (Pedro Carmo) ser acusado de se ter tornado num assassino, Valdemar (Luís Esparteiro), Humberto (Pedro Teixeira) e Lara (Mafalda Marafusta) concordam em defenderem o nome dele até às últimas consequências. Consideram inconcebível a ideia dele se ter tornado num assassino.

 

Entretanto, Augusto (Miguel Guilherme) chega à PJ, ao mesmo tempo que Humberto e Valdemar, e este acusa-os de andarem a esconder António, que pode ter matado Margarida (Anamar). Diana (Joana Ribeiro) acaba mostra a Valdemar, Humberto e Augusto o vídeo de Dalila (Patrícia Tavares), com todos eles a abrirem a boca de espanto com o conteúdo do mesmo. 

 

Lara entra em casa, estranhando ver a sala toda remexida. Olha espantada para Gatto, a dormir na sua cama. Recebe, nesse momento, uma mensagem de António, ficando em choque. Gatto pede desculpa a Lara por ter ido para a cama dela dormir, mas Lara nem o ouve, respondendo à mensagem que recebeu do pai. Lara propõe ainda a Gatto ficar ali uns dias em sua casa, para encontrar António, prometendo-lhe não meter a polícia ao barulho.  

 

Lara questiona Gatto se António lhe contou alguma coisa sobre um segredo do passado. Gatto nega, mas refere que o pai dela seria incapaz de matar quem quer que fosse. 

 

Resta saber o conteúdo da mensagem que Lara recebeu de António. Descubra tudo, em breve, em «A Teia».