Apesar de Tiago (Filipe Vargas) exigir a Diana (Joana Ribeiro) que não revela nada sobre as suspeitas que têm sobre a possibilidade de António (Pedro Carmo) estar vivo, a inspetora vai acabar por contar a Lara (Mafalda Marafusta) que o vídeo da pen que Dalila (Patrícia Tavares) deixou revela que o pai dela está vivo. 

 

Diana diz a Lara que António pode andar escondido, por saber quem é o assassino, e sugere que ela fale com o sem-abrigo que encontrou o telemóvel dele, há uns tempos. Entretanto, as duas caminham pela sucata à procura de Gatto. Alguém as observa dentro de um carro. 

 

Diana e Lara vão falar com um sucateiro, que lhes conta que Gatto aparece esporadicamente por ali, adiantando já o ter visto acompanhado de outro homem mais velho. Não consegue, no entanto, identificá-lo como sendo António, por ele andar sempre de boné. 

 

Mais tarde, Lara conta à família e a Simão (Diogo Morgado) o que descobriu junto de Diana. Contou que o vídeo revela que António está vivo e Diana pensa que ele anda escondido por saber quem é o assassino que matou Margarida e Paulo. Nesse instante, Isaura (São José Correia) segue descontrolada para o interior, sem conseguir acreditar naquilo.