Depois de fazer um teste de ADN, Liliana (Inês Ramos) nega a Jaime (Carloto Cotta) já saber o resultado e propõe-lhe que ele lhe dê o dinheiro que a família precisa para comprar o prédio. Em troca, destrói o envelope com o resultado.  

 

Jaime conta depois a Cecília (Sofia Ribeiro) da chantagem de Liliana e a única coisa que pode fazer é pedir esse dinheiro a Augusto (Miguel Guilherme). Cecília diz-lhe que talvez consiga resolver esse problema recorrendo às suas antigas amizades de bairro. 

 

Diana (Joana Ribeiro) e Tiago (Filipe Vargas) observam Cecília a entregar dinheiro a um homem. Nisto, Liliana sai de casa dos Cardoso e o homem a quem Cecília tinha dado dinheiro aproxima-se e rouba-lhe a mala.

 

Entretanto, um guna entrega a Cecília a mala que roubou a Liliana, tal como tinham combinado. Jaime abre ansioso o envelope do teste de paternidade para saber, por fim, a verdade. Jaime e Cecília olham incrédulos para a carta que estava dentro do envelope. 

 

Jaime e Cecília leem furiosos a carta que Liliana escreveu a ameaçar entrar mesmo com um processo em tribunal se não depositarem meio milhão de euros na conta de Valdemar, no prazo de uma semana. Jaime diz à mulher que tem de ceder à chantagem de Liliana, não podendo meter Augusto ao barulho. Lembra-se de hipotecar a casa e Cecília concorda.  

 

Como será que Jaime vai conseguir resolver este assunto? Tudo para descobrir, em breve, em «A Teia».