Depois de receber dinheiro de Cláudia (Madalena Brandão) para acusar Tiago (Filipe Vargas) de ter sido ele quem mandou dar-lhe uma tareia, Max (Rodrigo Tomás) vai acabar por usar isso a favor de Elvira (Julie Sergeant). 

 

Elvira olha aflita para Jorge, a avisá-la que ela vai ter de arranjar o dinheiro que lhes roubou. A freira pede depois a Ricardo (Vítor Hugo) que lhe arranje dez mil euros para adiantar algum dinheiro a Jorge, mas o advogado diz-lhe que não se quer meter nesses problemas. 

 

Elvira conta a Max o problema que tem com Jorge e diz ao filho que peça mais dinheiro a Cláudia, para ele não a denunciar que foi ela quem tramou Tiago. Nisto, Cecília (Sofia Ribeiro) alerta Cláudia que se está a arriscar a ter problemas por ter envolvido Max no seu plano de acabar com a carreira de Tiago. 

 

Cláudia fica em choque por Max lhe dizer precisar que ela lhe arranje mais dez mil euros, se não quer que Tiago descubra que foi ela quem o tramou na PJ. Já Ricardo está incrédulo com a história de Cláudia ter usado Max para prejudicar Tiago e Elvira diz achar que ela se quis vingar por causa de outra mulher. Cecília apresta-se a emprestar dinheiro a Cláudia para ela pagar mais dez mil euros a Max. 

 

Elvira abraça depois Max por ele confirmar já ter chantageado Cláudia, dizendo que ela lhe dá uma resposta no dia seguinte.