Depois de Gatto lhe contar o que sabe sobre António (Pedro Carmo) e de desaparecer de sua casa, por receber uma mensagem ameaçadora, Lara (Mafalda Marafusta) diz à família que têm de se focar em encontrar o sem-abrigo, uma vez que ele pode ser a chave daquele mistério. 

 

Já Simão (Diogo Morgado) procura por Gatto e um músico, na rua, diz-lhe que ele costuma andar ali por perto perto. Dentro de um carro, alguém acompanha todos os passos do filho de Augusto (Miguel Guilherme). 

 

Entretanto, Simão e Domingos (Fernando Pires) conseguem localizar Gatto e exigem-lhe que ele diga se é verdade que António está vivo. Abel, o pai do rufia que Simão espancou, depois de ter assaltado Lara, surge e Gatto foge disparado. 

 

Simão diz a Domingos precisar de apanhar Gatto, por ele poder desvendar se foi António quem matou Margarida. Olha tenso para Domingos a questioná-lo como vai ficar a sua relação com Lara, se isso for verdade. Também Lara, triste, pensa em Simão por ele achar que António pode ter matado Margarida.