NESTE EPISÓDIO...

Lara entra em casa frustrada por mais uma vez ter falhado na missão de encontrar António. Gatto promete ajudá-la, ficando desolado por Lara lhe dizer que aquela ligação termina ali e lhe ordenar que saia de sua casa. 

Jaime exige a Cecília que desminta que o apanhou a ter relações com Liliana, mas ela diz que isso vai resolver muito pouco. Olha desolada para Jaime a admitir que nunca a amou e só se casou com ela sob pressão de Augusto. 

Lara narra a Tiago e Diana toda a história de quando começou a ter contacto com António. Vera olha espantada para Gatto à sua espera no quarto. Diz-lhe que está em maus lençóis por ter falhado com Lara, mas Gatto riposta que ela também não está melhor.

Tiago sugere a Diana e Lara que alguém pode andar a manipulá-los com a história de António estar vivo, saindo para ir ao barracão. 

Gatto diz a Vera que viu no barracão o quadro que indicia que Jaime será o próximo a morrer, insistindo querer saber o que ela e António têm contra aquelas pessoas. Vera limita-se a avisar Gatto que o melhor para ele é desaparecer por uns tempos. 

Lara fica num misto de preocupação e ciúmes por Diana lhe contar que Simão anda a participar em combates ilegais sob chantagem de Abel, o pai do rapaz que ele agrediu.