NESTE EPISÓDIO...

Vera e Lopes dizem a Jaime, Cecília e Isaura que já apuraram que a violação e Mónica foi premeditada por ela ter sido drogada antes do crime. Cecília fica em choque por Vera revelar que Jaime também tinha companhia feminina nessa noite.

Lara acede ao pedido de Simão de ficar a tomar conta de Inês, ao ver o seu ar desesperado. Inês assume a Julie que não gosta dela por ter roubado Lara a Simão e Julie não se contém e revela que ela e Lara vão ter um filho. 

Mónica vinca que o assassino lhe preparou uma cilada, pedindo-lhe que não mostre a fotografia à polícia.

Tiago discute com Cláudia por não acreditar que Flor fosse capaz de esfaquear Maria. Maria, por sua vez, chora a criticar a mãe por ela não acreditar que Flor lhe tenha feito mal, insistindo não querer que ela volte para a família.

Jaime persuade Inês a contar-lhe o que sabe sobre Mónica, e ela conta que recebeu uma fotografia da mãe, tendo Simão ficado com o seu telemóvel.

Mónica rasga as roupas de Ricardo, agora que Jaime lhe revelou que ele maltratava Helena. Recebe mensagem de anónimo, ficando aterrada por ele dizer que ela está nas suas mãos.

Hermínia finge dormir enquanto vê Flor a entrar à procura de comida.

Flor segue intrigada um trilho feito de quadrados de chocolate que a conduz para o quarto de Elvira, que a apanha de surpresa a perguntar-lhe se estava com saudades dela.