Valdemar (Luís Esparteiro) é o chefe da família Seixas e está atento a todos os pormenores. Por essa razão, quando todos jantam em casa, e Dalila (Patrícia Tavares) chega, Valdemar levanta-se para falar com ela, e quer perceber porque é que Dalila está tão próxima da freira. Dalila inventa uma desculpa, mas o avô de Lara fica desconfiado.

 

No dia seguinte, quando Dalila se prepara para sair, Humberto (Pedro Teixeira) oferece-lhe boleia e ela inventa uma desculpa.  Sai de casa e apanha um táxi, Valdemar segue-a até à casa de Ricardo (Vítor Hugo).

 

Ao jantar, Valdemar diz que vai oferecer um fim-de-semana romântico a Dalila e Humberto, mas a mulher recorda a mensagem que recebeu e diz que não podem aceitar, por não poder faltar ao trabalho. Recebe outra mensagem e fica muito nervosa, o que não passa desapercebido ao sogro e ao seu marido.

 

Valdemar informa família que Augusto (Miguel Guilherme) está disposto a discutir o despejo. Dalila afasta-se para junto de Ricardo sob o olhar de Valdemar. Os dois conversam sobre quem poderá ser o assassino e Valdemar observa-os, cada vez mais desconfiado das ações de Dalila. Valdemar confronta-a sobre tê-la visto a conversar com Ricardo, mas Dalila não revela nada.

 

O homem não desiste e volta a confrontar Dalila, que fica sem alternativa e convence Valdemar que está próxima de Ricardo de forma a tentar evitar o despejo. Será que Valdemar vai descobrir que Dalila esconde um segredo? Descubra nos próximos episódios de «A Teia».