A relação de Simão (Diogo Morgado) com o pai sempre foi tumultuosa, e ainda mais agora que Augusto (Miguel Guilherme) tem a guarda de Inês (Margarida Serrano), e Simão quer recuperar a filha. Mas, depois de Simão ser detido, vai pedir um emprego ao pai, o que muda tudo.

 

Augusto passeia pelos Armazéns com Simão, Jaime (Carloto Cotta) passa por eles e Augusto vai atrás do filho. Os dois discutem e Jaime afirma que o pai ainda se vai arrepender por estar a ajudar Simão. Este confessa a Lara (Mafalda Marafusta) que está com sentimentos de culpa em relação ao pai, uma vez que parece que ele está mesmo mudado e a esforçar-se por ter a família unida. A namorada diz -lhe que ele não tem que ter problemas de consciência, pois na realidade ele só quis um trabalho, para pagar as contas.

 

Mais tarde, Augusto reúne a família e manifesta o seu agrado por estarem todos ali. Jaime afirma que aquele jantar é uma mentira, e que Simão só pediu emprego ao pai para ter dinheiro para o pôr em tribunal. Cecília (Sofia Ribeiro) defende Simão perante todos, e Augusto repreende Jaime. Augusto conversa com Simão e diz-lhe que está disposto a recomeçar a relação deles, de pai e filho. Será que pai e filho podem começar do zero e ser uma família unida? Descubra brevemente em «A Teia».