Maria (Matilde Serrão) acorda sobressaltada, depois de ter um pesadelo. A criança sonha com o momento em que é atropelada e acaba por gritar, assustada, quando acorda do sonho. Flor (Gabriela Mirza) apressa-se a perceber o que se passa com ela, assim como Tiago (Filipe Vargas) e Cláudia (Madalena Brandão). Maria acaba por revelar apenas que não sabe o que aconteceu, recordando-se apenas que ia a correr. Tiago tenta fazer perguntas à filhas, mas Cláudia impede-o de continuar.

 

Mais tarde, Maria conta aos pais que sonhou com o dia do seu atropelamento e Tiago pergunta de pronto se viu quem ia a conduzir o carro, mas esta nega. Cláudia discute com Tiago, sem aceitar que ele continue obcecado com a história de achar que não foi Max (Rodrigo Tomás) quem atropelou Maria.  

 

Dias depois, Tiago revê o vídeo do interrogatório de Max, continuando convicto que aquela história de ter sido ele que atropelou Maria está mal contada. Flor (Gabriela Mirza) repara no ar alienado de Maria, que disfarça estar tudo bem, continuando, no entanto, a relembrar o episódio do seu atropelamento.

 

Quem terá realmente atropelado Maria? Será que Max está a proteger alguém? Descubra, brevemente, em «A Teia».