Afonso ameaça Carmo

10 mar 2021 00:00

Mercedes (São José Correia) insiste com Vera (Bárbara Branco) para não se desmotivar, ela tenta levantar-se, mas perde as forças e cai na cadeira a chorar.

Celinha (Paula Neves) admite a Luzia (Patrícia André) e Madalena (Sofia Aparício) estar muito preocupada com Joca (Frederico Barata) e com a desilusão que ele vai ter quando perceber que Vanessa só está com ele por pensar que ele é rico.

Afonso (Vítor d'Andrade) vai ter com Carmo (Julie Sergeant) e fica em choque por ela lhe dizer ser ele o pai de David (José Condessa). Afonso pergunta como foi capaz de lhe esconder que tinham tido um filho e Carmo defende-se que ele foi expulso de casa e desapareceu sem deixar rasto. Carmo pede a Afonso para sair, mas ele senta-se e indica que ainda têm muito que conversar.

Afonso avisa que não vai manter aquele segredo por muito mais tempo, mas Carmo insiste para que não estrague a vida ao filho. Afonso critica-a por o ter privado de ver David a crescer. Carmo caminha pela sala, muito nervosa com o que irá acontecer quando David souber que Afonso é seu pai.

Vanessa passeia maravilhada pela casa e insiste com Joca para passarem ali a noite. Laurinda observa-os e Joca diz aflito que têm de ir para o hotel.

Teodora (Rita Ribeiro) vinca a Marlene (Helena Caldeira) que não a vai perdoar por todas a confusões que arranjou e Pompeu (André Nunes) pede para lhe dar uma oportunidade, ela acaba por aceder e indica que ela fique para ajudar no casamento.

Celinha admite a Madalena e Luzia estar com receio que alguma coisa corra mal por achar Pompeu muito estranho.

Carmo fica dividida se agiu bem em ocultar a Afonso que David era seu filho. Afonso bebe abalado a pensar como teria sido a sua vida se soubesse que tinha tido um filho.

Honório (Pompeu José) arranja-se para ir pedir Teodora em casamento e Maria Rita (Kelly Bailey) encoraja-o a não ter receio, por estar segura que ela vai aceitar o pedido.

Teodora fica desagradada por Celinha lhe dizer que Suzy (Angie Costa) saiu com Artur (David Carreira) para lhe mostrar a aldeia.

Joca recebe chamada de Pompeu, e disfarça a Vanessa ter de sair para ir ter com a sua mãe.

Teodora fica tensa por ver Honório entrar e saí de imediato desculpando-se ter de procurar Suzy.

Mercedes percebe que a recuperação da filha pode estar em conseguir que ela e David se reconciliem.

Joca conta que descobriu que Vanessa só se interessou por ele por pensar que ele era rico e Maria Rita diz-lhe que vai pensar numa maneira de ajudá-lo.