Afonso e Henrique lutam por honra

03 fev 2021 00:00

Júlia (Cucha Carvalheiro) está preocupada que Afonso (Vítor D'Andrade) tenha desistido de fazer a operação para salvar Henrique (Pêpê Rapazote), depois da discussão que tiveram.

Carmo fica desolada por David lhe dizer que ela tem de pedir desculpas a Pompeu se quer manter o seu trabalho.

Vera (Bárbara Branco) consola João Maria (Lucas Dutra) e Constança (Margarida Corceiro), dizendo-lhes que Henrique já passou por muito na vida e que vai conseguir contornar mais aquela contrariedade.

Júlia fica espantada por Henrique lhe dizer que Afonso já está na clínica para fazerem a operação.

Rodolfo (Joaquim Horta) fica furioso por Madalena (Sofia Aparício) lhe dizer que a operação de Henrique avançou com a ajuda de Afonso.

Aldina (Luísa Ortigoso) reza para que a operação de Henrique corra bem e ignora que Marlene (Helena Caldeira) lhe diga, enciumada, que João Maria namora com Leonor (Gabriela Mirza).

Pompeu tenta beijar Celinha, que o afasta irritada. Pompeu recebe uma chamada de Carmo e sai, deixando Celinha cada vez mais furiosa.

Pompeu (André Nunes) aceita o pedido de desculpas de Carmo (Julie Sergeant) e combina encontrar-se com ela mais tarde para falarem.

Luzia (Patrícia André) conta a Celinha (Paula Neves) a conversa que ouviu. Celinha indica que não tem outra hipótese senão pedir o divórcio.

Maria Rita (Kelly Bailey) reza, a pedir que a operação de Henrique (Pêpê Rapazote) corra bem. Depois diz a Joca (Frederico Barata) que, apesar de saber que Henrique a usou, sabe que ele é uma boa pessoa e que errou ao recusar-se a ajudá-lo.

Joca oferece-lhe um ramo de flores e ela deita a cabeça no ombro dele. David (José Condessa) entra, fica incomodado com o que vê e comunica a Maria Rita que a operação de Henrique já acabou.

Os Sousa abraçam-se, aliviados, por Fonseca lhes dizer que tudo correu como previsto e que, em breve, Henrique estará de volta a casa.

David passeia com Maria Rita, diz-lhe que espera que ela não se vá embora de Aveiro, e beijam-se apaixonados. Vera (Bárbara Branco) observa a cena com Joca e fica furiosa com o que vê.

Afonso (Vítor D'Andrade) insiste com Henrique para admitir que o tramou com a história da droga, para que os pais o expulsassem de casa. Henrique nega, reiterando que tudo o que aconteceu foi por sua culpa.

Pompeu confidencia à filha que comprou uma casa nova para eles. Celinha entra e olha-os, desconfiada.

Luzia assegura a Artur (David Carreira) e Laura (Inês Aguiar) que Mercedes não volta mais para a casa deles e fica intrigada por não encontrar um envelope com dinheiro que tinha para pagar contas.

Júlia (Cucha Carvalheiro) e Aldina (Luísa Ortigoso) concordam que os próximos tempos não se afiguram fáceis, agora que Henrique vai voltar para casa e que Afonso continua a insistir que ele o tramou com a história da droga.

Maria (Mel Barbosa) faz um bolo e diz a Marlene (Helena Caldeira) que um dia vai viver com Artur. Vera chega e não gosta do que ouve.

Maria Rita confronta Henrique, com o facto de ele querer expulsá-la da família. O Trindade de Sousa assegura-lhe que nunca se vai arrepender de a ter assumido como sua filha.