Artur confessa tudo a David

20 fev 2021 00:00

Artur (David Carreira) e Laura (Inês Aguiar) olham aflitos para Luzia (Patrícia André), inanimada no chão, e levam-na para o sofá. Artur liga para os pais e Luzia indica que Felisberta e Alípio fugiram à pressa de casa.

Henrique (Pêpê Rapazote) confirma a David que Aldina (Luísa Ortigoso) ouviu Alípio a confessar que ele e Felisberta estavam a colocar Maria (Mel Barbosa) a trabalhar no mercado. David (José Condessa) assenteque vai comunicar o assunto à juíza.

Maria Rita (Kelly Bailey) encontra David e diz-lhe que ficou magoada com ele porque, mais uma vez, ele acreditar nos outros, em vez de defendê-la. David riposta que ela faz o mesmo, visto que não acredita que Laura não está grávida dele. Depois, acabam por concordam que é melhor acabarem o namoro.

Pompeu (André Nunes) fica desconfiado por Carmo (Julie Sergeant) lhe dizer que não teve culpa de os tratamentos de Teodora (Rita Ribeiro) terem corrido mal.

Honório (Pompeu José) expressa a sua revolta por Maria Rita estar sempre em problemas em casa dos Sousa, convicto de que a neta está inocente da acusação de ter empurrado Vera.

Celinha (Paula Neves) assume à família que está grávida de Pompeu, tendo andado a esconder isso até que estivesse divorciada dele. Alex (João Oliveira) conta ao pai, que chega entretanto.

Celinha admite a Pompeu que se quis vingar dele ao não lhe contar que estava grávida antes de se divorciarem. Pompeu assume que ela é a mulher da sua vida e que nunca é tarde para ficar com quem se gosta.

Triste, David bebe a pensar em Maria Rita. Depois, olha surpreendido para Artur, que lhe dizer que está ali para lhe falar sobre Henrique.

Artur assume a David que ajudou Henrique a incriminar Rodolfo (Joaquim Horta), que lhe prometeu em troca conseguir que ele ficasse com Maria. Depois, admite saber que agiu muito mal e dá carta branca ao amigo para o denunciar à polícia.

Maria Rita reza por não aguentar mais aquela luta com Vera por David.

Barnabé (Luís Gaspar) entrega uns queijos no café, onde está Marlene (Helena Caldeira) a trabalhar, atrapalham-se um com o outro e ele fica cheio de calores a olhar para ela.

Honório não consegue evitar rir-se de ver Teodora, ainda toda vermelha da armadilha que Carmo lhe montou no spa.

Luzia conta a Artur toda a verdade sobre os pais, e diz-lhe que têm uma irmã que ele nunca chegou a conhecer, porque fugiu de casa para escapar à vida de exploração que elas tinham desde crianças. Depois, pede desculpa por ter posto Maria nas mãos dos pais.

Henrique conta a Júlia (Cucha Carvalheiro) que Afonso (Vítor D'Andrade) impediu que Madalena (Sofia Aparício) aceitasse vender-lhe as suas quotas da fábrica, ao contar-lhe que ele pode ter incriminado Rodolfo e a mãe indica-lhe que tem de resolver essa situação.

Uma médica diz a Vera que a probabilidade de ela voltar a andar após ser operada dependerá muito da sua força de vontade, e pede-lhe para não desistir para ficar bem.

Todos concordam que têm que pacificar o ambiente de casa para que Vera consiga recuperar tranquilamente após ser operada. Constança (Margarida Corceiro) insurge-se e sublinha que Maria Rita tem de sair de casa, não querendo saber que ela pertença à família.

Aldina avisa Mercedes de que Luzia está lá em casa para falar com ela. Henrique e Júlia entreolham-se, intrigados.

Maria Rita questiona Vera sobre o porquê de ter mentido sobre o que aconteceu e ela assume, triunfal, que esteve sempre a fingir que não se lembrava que ela a tinha empurrado das escadas. Depois, fica sem saber o que dizer quando Maria Rita lhe mostra o telemóvel, dizendo que esteve a gravar a conversa toda.