Artur confronta Vera com toda a verdade

28 nov 2020 00:00

Artur (David Carreira) agarra Vera (Bárbara Branco) e diz-lhe que é muito fácil fazer as contas, pois estiveram juntos meses antes de Maria nascer, o que significa que pode ser ele o pai da criança. Vera recorre ao seu habitual jogo de humilhação para fugir à conversa, vincando que ele não foi a única pessoa com quem se envolveu. Artur sai e avisa Vera de que aquela história não vai ficar assim.

Artur segue para a rua, sob o olhar desconfiado de Júlia (Cucha Carvalheiro), que diz a Mercedes (São José Correia) que já percebeu que Vera pode ter tido alguma coisa com ele. Mercedes relativiza, a assegurar-lhe que está tudo resolvido e que isso não vai ser um perigo para o casamento de Vera com David (José Condessa).

Vera pede a David para fazerem a festa de noivado na próxima semana. David acaba por concordar, para animar a noiva.

Artur diz a Luzia (Patrícia André) que vai fazer valer os seus direitos de pai, se provar que Maria é sua filha.

Maria Rita (Kelly Bailey) conta que Honório (Pompeu José) tentou fugir do hospital. Joca (Frederico Barata) recebe uma chamada de Marlene (Helena Caldeira), a avisar que as ovelhas de Honório fugiram. Ele diz que vai regressar à Serra da Estrela para resolver aquele problema.

Vera comunica à família que marcou a sua festa de noivado com David para semana seguinte.

Artur conta a David que recebeu uma proposta irrecusável de trabalho em Lisboa, mas que está inclinado em rejeitá-la.

Desconfiado, David diz a Rodolfo (Joaquim Horta) que Jacinto morreu com uma overdose de medicamentos, e que não exclui a possibilidade de contar à polícia a história do seu atropelamento.

Celinha (Paula Neves) diz a Carmo (Julie Sergeant) que só trabalha no Spa por causa dela, e conta que ouviu Mercedes a falar com uma amiga que se pretende ver livre dela, por só dar má imagem ao negócio.

Mercedes fica a saber por Laura (Inês Aguiar) que Artur tem uma filha com Vera. Ela aproveita para pedir a Mercedes para ficar com o lugar que está vago na Cerâmicas.

Maria Rita abraça Joca e agradece-lhe por ir recuperar as ovelhas do avô.

Marlene prepara-se para ir receber Joca, quando Barnabé (Luís Gaspar) entra e conta que conseguiu recuperar o rebanho de ovelhas de Honório. Triunfal, Teodora (Rita Ribeiro) pega no telemóvel e avisa Joca de que já não precisa de regressar à aldeia.

Artur fica dividido com a proposta de trabalho. Mercedes avisa-o para ficar longe de Vera.

Mercedes vai ter com Rodolfo e diz-lhe que precisa que ele empregue uma pessoa.

Desolada, Luzia olha para Laura a dizer-lhe que vai deixar de estudar para trabalhar nas Cerâmicas. Luzia verga-se com uma forte pontada na cabeça.

David diz a Carolina (Marisa Cruz) que Maria Rita continua zangada com ele e que duvida de que ela venha ter consigo. Carolina diz-lhe que só quer que a filha tenha uma vida melhor ao aceitar Henrique como pai.