Artur e PJ «invadem» mansão Trindade de Sousa

25 fev 2021 00:00

Artur (David Carreira) explica a David (José Condessa) que deixou-se influenciar por Henrique (Pêpê Rapazote) na ânsia de conseguir ficar com Maria (Mel Barbosa) mas que, agora, está profundamente arrependido e decidiu entregar-se à justiça e pagar pelo que fez.

Henrique recebe um telefonema a avisá-lo de que Artur já voltou a Aveiro e diz a Júlia (Cucha Carvalheiro) que tem de ir falar com ele.

O cobrador fica furioso por perceber que Maria Rita (Kelly Bailey) foi ter com Pompeu (André Nunes), em vez de Henrique, saca de um alicate e dirige-se a Carolina (Marisa Cruz). Pompeu interpõe-se e assume pagar a dívida.

Mercedes (São José Correia) observa Vera (Bárbara Branco) a ser levada para o quarto e fica aliviada pelas enfermeiras lhe dizerem que ela está a recobrar da anestesia.

Celinha (Paula Neves), repõe o quadro na sala e conta a Teodora (Rita Ribeiro) que fez com que Carmo (Julie Sergeant) fosse vender um quadro do chinês e que ficou com fama de ser uma vigarista.

Henrique e Júlia saem, preocupados, a achar que Artur possa ter ido à polícia. Henrique vê Paulinho e faz com que ele não o veja.

Paulinho diz a David ter recebido ordens para ir buscar Artur para garantir que ele não falava com Henrique, mas David avisa-o de que Artur saiu para ir contar tudo à polícia.

Artur despede-se de Maria e diz-lhe que vão ficar uns tempos sem se ver. Artur diz a Luzia (Patrícia André) que o melhor que tem a fazer é entregar-se à polícia, antes que Henrique o apanhe.

Pompeu conta, contrariado, à família que teve de pagar a dívida de Carolina para que o mafioso não lhe fizesse mal. Celinha chega com Teodora e fica em choque por ver Carolina. Depois, pergunta o que ela está ali a fazer.

Carmo vê o seu nome a ser difamado nas redes sociais e lastima-se de ter perdido tudo. Vera e Mercedes convidam-na a ir para sua casa e Carmo fica constrangida.

Afonso (Vítor D'Andrade) sorri, satisfeito, por David lhe dizer que Artur já deve estar a caminho da PJ para denunciar Henrique.

Celinha e Teodora estão furiosas por Pompeu ter gasto tanto dinheiro com Carolina e ainda por cima ela estar grávida dele. Honório pede desculpa a Pompeu pelas confusões que a sua filha arranja, com Pompeu a dizer-lhe ter de pensar onde Carolina vai ficar.

Mercedes chega a casa com Carmo, anunciando que ela vai ficar ali a morar com eles durante uns tempos, deixando Henrique incrédulo.

Pompeu sugere a Celinha que se mudem para a casa nova e deixem que Carolina fique ali a viver e ela aceita.

Henrique critica Carmo por ter aceite o convite de Mercedes, mas ela justifica que não tinha para onde ir e vinca que nunca iria pedir dinheiro ao homem que meteu o seu irmão na cadeia. Tocam à campainha e todos ficam espantados por verem Artur entrar com um inspetor da PJ.

Leonor (Gabriela Mirza) ameaça fazer queixa da mãe em tribunal por maus tratos se ela for para a frente com a ideia de vender a quota das Cerâmicas a Henrique.

Afonso e Mercedes ficam em choque por Artur declarar ter ido ali denunciá-los por coação, por eles o terem forçado a ajudar Henrique a tramar Rodolfo, com a chantagem de nunca mais o deixarem ver Maria. O Inspetor sai e indica que existe ali um conflito de interesses e que não pode fazer nada por só ter como fundamento a palavra deles.

Laura (Inês Aguiar) fica em choque por Luzia lhe contar que Artur foi entregar-se à polícia, por ter ajudado Henrique a incriminar Rodolfo, mas ficam espantadas por ver Artur entrar em casa.